Descubra o turismo de natureza em Caldas, no Sul de Minas

13 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O município de Caldas é uma ótima opção de turismo de natureza, ao lado de Poços de Caldas, no Sul de Minas Prefeitura de Caldas

Crédito: Divulgação

A encantadora cidade de Caldas, ao lado de Poços de Caldas, emerge como um destino turístico único no Sul de Minas, encantando visitantes com sua natureza exuberante.

Conhecido por suas montanhas cachoeiras e trilhas deslumbrantes, o município oferece uma experiência inigualável para os amantes da natureza e aventureiros.

Listamos aqui alguns dos destinos turísticos que a cidade oferece para os amantes da natureza.

Prefeitura de Caldas

Crédito: Divulgação

Cascata Antônio Monteiro: Com uma estrutura única para área de convivência e fácil acesso, a cascata oferece corredeiras, quedas d'água e uma piscina natural, proporcionando momentos relaxantes.

Cachoeira dos Duendes: Ideal para contemplar e relaxar, com uma queda d'água que oscila entre mais forte ou menos volumosa, dependendo da estação do ano, oferece uma vista incrível da Pedra Branca.

Cachoeira do Capitão: Próxima à área urbana de Caldas, esta cachoeira é um refúgio de tranquilidade, ideal para passeios curtos e contato íntimo com a natureza.

Complexo de Cachoeiras do Bacião: Uma sequência de cachoeiras e piscinas naturais localizadas entre a cidade de Caldas e o bairro de Pocinhos do Rio Verde. O acesso é muito fácil e o local é convidativo por suas piscinas naturais com água verde límpida para momentos de puro relaxamento, complementada por um mirante espetacular.

Prefeitura de Caldas

Crédito: Divulgação

Cachoeira da Saudade: Com espaço para camping, essa cachoeira cativa com suas quedas e escorregadores naturais, proporcionando uma experiência única. Mais afastada da cidade, a visitação precisa ser feita com monitores de turismo que podem ser contactados através do Centro de Informações Turísticas de Caldas.

Cachoeira da Rapadura: Reconhecida como um dos pontos mais belos da região, esta cachoeira destaca-se pelo visual do poço com laje de granito, um espetáculo da natureza. Por também estar mais afastada da cidade, a visitação precisa ser feita com monitores de turismo que podem ser contratados no Centro de Informações Turísticas de Caldas.

Cachoeira da Cascatinha: Indicada para passeios em família, banhos e trekking, esta cachoeira apresenta três quedas em uma atmosfera serena.

Prefeitura de Caldas

Crédito: Divulgação

Pedra da Canastra: Uma trilha desafiadora compensada por uma vista incrível, proporcionando experiência inigualável.

Pedra do Músico: Adorada pelos amantes de luais, este local é um mirante perfeito para testemunhar o nascer e o pôr do sol.

Muro de Pedra: Com resquícios do muro construído por escravos, esta trilha simboliza a história e a diversidade da região. Trilha fácil e próxima da cidade.

Pedra do Urubu: Oferece uma visão panorâmica da cidade de Caldas e da região, recompensando os exploradores com paisagens deslumbrantes.

Prefeitura de Caldas

Crédito: Divulgação

Morro do Galo e Capela de Santa Terezinha: A capela, construída como presente, após o tratamento de uma senhora francesa nas águas de Pocinhos, é um ponto de contemplação. O Morro fica próximo ao Balneário Pocinhos do Rio Verde e é possível chegar a pé. Trata-se de uma trilha curta, mas que oferece uma vista privilegiada.

Pedra do Frade: Também conhecida como Chapéu de Napoleão, esta trilha proporciona uma vista privilegiada da cidade. Uma trilha mais intensa que deve ser feita com o auxílio de um monitor local.

Pedra do Coração e Capela de Santa Bárbara: Sobre a Pedra do Coração, a capela simboliza a fé presente na cidade. O principal cartão postal é avistado assim que se chega ao centro de Caldas. O acesso pode ser feito a pé ou de carro mais alto. A vista do topo da Pedra do Coração é impagável.

Pedra da Torre: Em uma área remanescente da mata atlântica, este local oferece um cenário de paisagens contemplativas.

Prefeitura de Caldas

Crédito: Divulgação

Pedra Branca: Há 1.803 metros acima do nível do mar, é um paraíso para os amantes de aventuras, completando o leque de opções em Caldas. Uma subida de 2,5 Km, quase que totalmente dentro da mata, pede um bom preparo físico e a companhia de guias, de preferência moradores locais.

Descubra Caldas, onde a natureza e a aventura proporcionam experiências únicas e inesquecíveis!


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO