Bombou no g1: Veja como está o idoso que viralizou ao se formar e ir até mãe de 97 anos com beca e diploma em MG

22 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Caso aconteceu em Varginha, no Sul de Minas. No vídeo compartilhado nas redes sociais, Sebastião Roberto chegou na casa da idosa gritando “Mãe, formei!”. TBT: Veja como está o idoso que se formou aos 78 anos e foi correndo contar para a mãe

Se teve uma história que emocionou neste ano foi a do ‘seo’ Beto, de 78 anos. Morador de Varginha (MG), Sebastião Roberto viralizou nas redes sociais após se formar na faculdade e ir correndo contar para a mãe dele, 97 anos, com beca, diploma na mão e gritando: “Mãe, formei!” Hoje, nove meses depois, ele está curtindo o fato de ter realizado o sonho de se graduar.

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

“Mãe, eu formei!”: Idoso viraliza ao ir até mãe, de 97 anos, usando beca e com diploma em MG; veja VÍDEO

Júlia Reis/g1

Sebastião se formou em Gestão Financeira. O vídeo foi publicado em fevereiro deste ano. De lá pra cá, Beto já deu palestras e recebeu homenagens. A última delas aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

“Eu nunca imaginei um dia na minha vida que eu ia entrar em uma casa legislativa, e muito menos ser homenageado por ela. Desde depois da formatura, é só novidade, novidade boa”, afirmou Sebastião Roberto, aposentado.

Beto foi homenageado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Arquivo pessoal

O vídeo que viralizou foi publicado pela neta de Beto. Cinco dias depois, já somava mais de 2 milhões de acessos nas redes sociais. O destaque veio depois de uma publicação feita pelo apresentador Luciano Huck.

“Foi muito de repente. No dia que eu gravei o vídeo aqui, que eu fui chamar minha mãe pra mostrar pra ela, a minha neta já gravou, falou que ia fazer uma homenagem e já colocou nas redes sociais. No dia seguinte já tinha explodido. Eu fiquei assustado, porque eu saia na rua e as pessoas falavam ‘ó o famoso aí’, mas foi legal, foi muito legal”.

Na gravação, ele aparece indo até a mãe, Dona Geralda, vestido com beca, capelo e com diploma em mãos. Na intenção de despertar a atenção, Beto desce a rua de casa chamando pela mãe, com a voz embargada de emoção.

“Mãe, eu me formei! A senhora não foi lá, mas eu vim aqui!”

Aos 78 anos, idoso realiza sonho e recebe diploma de curso superior em MG

'Mãe, eu formei!': Idoso viraliza ao ir até mãe, de 97 anos, usando beca e com diploma em MG

Por conta da idade avançada, Dona Geralda tinha medi de não conseguir ver o filho concluindo o ensino superior. Foi então que Beto conseguiu uma autorização para ir até a mãe usando a beca e dar a ela o gosto de vê-lo concluindo esta etapa tão importante na vida.

“A gente fica muito satisfeito, porque ele parou de estudar para trabalhar, casou, criou os filhos, estudou os filhos e depois ele foi estudar. A gente ficou muito emocionado quando ele recebeu o diploma e veio da esquina até a minha casa gritando: ‘Mãe, eu formei!'. A gente não sabia aonde que ele estava gritando de tão emocionada que ficou e a gente fica até hoje”, contou Geralda Francisca Carvalho Reis, aposentada e mãe de Beto.

Veja como está o idoso que viralizou ao se formar e ir até mãe de 97 anos com beca e diploma em MG

Reprodução/EPTV

Aos 78 anos e com nove meses de formado, ‘seo’ Sebastião acredita que tudo o que aprendeu mudou a forma como vê o mundo.

“Toda profissão começa nos bancos escolares, porque você está estudando, adquirindo conhecimento. A partir daí, você começa a gostar de uma matemática, de uma física, de uma química e vão surgindo as profissões. Às vezes você não está intencionado em fazer nada, mas aí vem o gosto pelo conhecimento, essa vontade de crescer, de pensar no amanhã”, finalizou.

“Mãe, eu formei!”: Idoso viraliza ao ir até mãe, de 97 anos, usando beca e com diploma em MG; veja VÍDEO

Arquivo pessoal

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO