Laura Lynch, uma das fundadora do trio Dixie Chicks, morre em acidente de carro no Texas

23 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Grupo mudou de nome para The Chicks em apoio a protestos antirracistas em 2020. Lynch tinha 64 anos e não fazia mais parte do trio. Apresentação do grupo The Chicks

Reprodução Facebook

Laura Lynch, membro fundadora do Dixie Chicks, morreu em um acidente de carro no do Texas, nos EUA, na noite de sexta-feira (22).

Ela tinha 64 anos e morreu depois que outro carro bateu em seu veículo, segundo o relatado pelo site TMZ, especializado na cobertura de famosos.

Segundo o site NBC, citando o Departamento de Segurança Pública do Texas, Lynch estava viajando em direção ao leste nos EUA, quando outro carro na direção oposta tentou ultrapassar um veículo, e aconteceu a colisão.

Laura não fazia mais parte do grupo, quem em 2020 mudou o nome para The Chicks, mas as atuais integrantes lamentaram a morte nas redes sociais.

"Estamos chocadas e tristes ao saber do falecimento de Laura Lynch, membro fundadora do The Chicks. Mantemos um lugar especial em nossos corações pelo tempo que passamos tocando música, rindo e viajando juntos. Laura era uma
Tumeur de la prostate : pronostic en fonction du stade, du grade et du risque
Tumeur de la prostate : pronostic en fonction du stade, du grade et du risque
luz brilhante", diz trecho da nota.

The Chicks lamenta a morte de Laura Lynch

Reprodução Facebook/thechicks

"Sua energia e humor contagiantes deram brilho aos primeiros dias da nossa banda. Laura tinha um um amor por todas as coisas do Texas e foi fundamental para o sucesso inicial da banda", diz outro trecho.

Baixista, Lynch fundou a banda ao lado de outras três mulheres em 1989, incluindo as irmãs Martie Maguire e Emily Strayer. O grupo gravou três álbuns juntos antes de Lynch sair e ser substituída por Natalie Maines

Mudança de nome do grupo

O trio de cantoras Dixie Chicks, famoso no country dos EUA, tirou o termo "dixie" do nome para apoiar os protestos antirracistas no país em junho de 2020 e passou a se chamar The Chicks.

A palavra remete aos Estados Confederados do sul do país, que lutaram pela manutenção da escravidão no sul dos EUA na Guerra Civil do século 19. Símbolos confederados são usados até hoje com conotação racista.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO