ET de Varginha ‘ressurge’ em 2023 com novo livro e promessa de turismo em local da aparição

31 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Suposta aparição dos extraterrestres na cidade do Sul de Minas completou 27 anos em janeiro. Mesmo após 27 anos da suposta aparição, o ET de Varginha ressurgiu em 2023 e voltou a estar em pauta durante o ano. Um novo livro sobre o caso foi lançado, luzes verdes foram vistas pelo céu na cidade e foi feita uma promessa de ser feito um ponto turístico no local em que as criaturas teriam sido vistas.

Tudo teve início com as luzes que foram vistas no céu de Varginha e de cidades do Sul de Minas em junho. Na oportunidade, moradores fizeram vídeos e divulgaram nas redes sociais.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a luz “desce” do céu. O clarão também foi visto em São Lourenço.

Veja também:

ET de Varginha volta a ser assunto atual com luz verde avistada, novo game, livro e prêmio por vídeo

ET de Varginha 27 anos: veja como está o local do suposto aparecimento do extraterrestre

Rota do ET de Varginha: veja 8 locais para conhecer em alusão à criatura na cidade da suposta aparição

Chifres e olhos vermelhos: relembre o caso do ET de Varginha, que mobilizou o Brasil nos anos 90

ET de Varginha 👽🛸: terreno da suposta aparição deve virar ponto turístico no Sul de Minas

Caixa d'água nave e pintura ET de Varginha

Franco Junior/g1

De acordo com o astrônomo e coordenador do observatório Pico dos Dias em Brazópolis, Saulo Gargaglioni, por causa da trajetória, altura em que o objeto foi visto e velocidade, possivelmente se trata de lixo espacial. O lixo espacial é composto por qualquer objeto feito e enviado pelo homem ao espaço.

Livro de jornalista sobre o caso

Na mesma época em que as luzes foram avistadas, o livro “Os ETs de Varginha: Bastidores de uma cobertura de outro mundo” foi lançado pela jornalista Margarida Hallacoc.

A comunicadora trabalhou nas apurações dos desdobramentos da suposta aparição de criaturas na cidade. Quase 30 anos depois, ela decidiu escrever o livro sobre como foram os trabalhos jornalísticos sobre o agora considerado um dos casos mais importantes da ufologia mundial.

Novo livro sobre o ET de Varginha, escrito por jornalista Margarida Hallacoc

Reprodução

O livro começa com Margarida narrando como foi a tarde daquele 20 de janeiro de 1996.

“Acho que a gente perdeu um tempo importante no início por não dar importância a tantas versões. Perdemos fatos importantes”, disse ela ao g1 na oportunidade.

Ponto turístico no terreno da aparição

Após quase 30 anos, o terreno da suposta aparição do ET de Varginha deve virar ponto turístico na cidade do Sul de Minas. Isso porque a prefeitura e proprietário do local estão perto de oficializar uma troca para o ponto em que o extraterreste teria sido avistado por três jovens, em janeiro de 1996, seja transferido à administração municipal.

Atualmente, o terreno, localizado à rua Benevenuto Braz Vieira, no Jardim Andere, está fechado e com cadeado no portão, mato alto e sem referência da suposta aparição extraterreste.

Terreno em que a aparição do ET teria ocorrido em Varginha (MG) há 27 anos

Franco Junior/g1

O acordo para revitalização, agora, depende de aprovação da Câmara Municipal. Um projeto foi enviado ao Legislativo de Varginha para análise dos vereadores.

“Assim que a Câmara aprovar essa permuta que está sendo feita entre o município e o proprietário do terreno, a gente vai começar a mexer no local. Vamos tentar preservar o máximo possível, mas fazer daquele espaço um ponto turístico”, explicou a Secretária de Turismo de Varginha, Rosana Carvalho, à época.

Caso de ET de Varginha ainda traz dúvidas e mistérios

Arte / Renato Munhoz / EPTV

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO