Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por matar homem com golpes de faca e jogar corpo em fossa

05 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Crime ocorreu na zona rural de Três Marias e o corpo de Wenderson Fernandes Pereira, de 35 anos, foi encontrado dentro de uma fossa de cinco metros de profundidade. Corpo da vítima estava em uma fosse de aproximadamente cinco metros

Redes Sociais

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 44 anos, investigado por cometer um homicídio em Três Marias, na região Central de Minas.

O crime ocorreu na última sexta-feira (29) e o corpo de Wenderson Fernandes Pereira, de 35 anos, foi encontrado pela polícia dentro de uma fossa de cinco metros de profundidade no sábado (30). (Entenda o caso abaixo)

O mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido nessa quinta-feira (4) e segundo a PC, o suspeito foi encontrado na casa do pai na zona urbana de Três Marias. Ele tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi contido.

Desentendimento entre amigos termina com homem assassinado e jogado dentro de fossa, em Três Marias

O delegado Heitor da Rocha Soares explicou ao g1 que o investigado confessou o crime e entregou a faca utilizada nas agressões. Durante o depoimento, ele disse que houve uma discussão porque a vítima teria tomado banho na casa dele e saiu do banheiro só de cueca na frente da filha e da esposa. Antes do crime, eles faziam uso de bebida alcoólica.

O homem foi levado para o presídio de Três Marias e o inquérito que investiga o caso deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado à Justiça.

Entenda o caso

O corpo de Wenderson Fernandes Pereira foi encontrado com várias perfurações dentro de uma fossa no sábado (30) e foi resgatado pelos bombeiros.

O crime ocorreu na casa do suspeito em um sítio e quem acionou a PM foi a esposa dele. No dia dos fatos, a mulher contou aos militares que estava em casa com o marido, a filha pequena e a vítima que fazia uma visita. Disse que ele e o marido estavam usando bebida alcoólica juntos, mas que em um dado momento se desentenderam e começaram a brigar.

Segundo a mulher, ao perceber que a briga poderia resultar em perigo tanto para os envolvidos, quanto para ela e a filha, resolveu sair em meio ao matagal para pedir ajuda.

Acompanhados da mulher, os militares chegaram ao local e encontraram a criança na porta da casa. Ao ser perguntada sobre o pai, ela disse que ele estava dentro da residência. No entanto, ao revistar o imóvel, o homem não foi encontrado.

A menina disse que o pai tinha comentado que tinha matado um homem e jogado em um buraco. Após fazer as buscas no entorno da casa, a polícia encontrou uma fossa com umas tábuas por cima e, ao retirá-las, localizou o corpo.

A perícia foi acionada e constatou nove perfurações nas regiões da cabeça, pescoço e peito da vítima. Depois de ser retirado, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curvelo. Uma moto, que teria sido usado para transportar a vítima ao local do crime, foi removida ao pátio credenciado.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO