Avião fez pouso forçado em cafezal de MG após motor apagar em voo, aponta Cenipa

09 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

De acordo com Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, aeronave que pousou em Carmo da Cachoeira decolou em treinamento com dois pilotos e três passageiros. Avião fez pouso forçado em cafezal de MG após motor apagar em voo, aponta Cenipa

O avião de pequeno porte que pousou em um cafezal de Carmo da Cachoeira na última terça-feira (26) precisou fazer um pouso forçado após o motor apagar durante o voo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (29) pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que realiza as investigações sobre o caso, que ocorreu no início da semana - veja fotos do avião após pouso forçado.

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

Conforme o Cenipa, a aeronave decolou do Aeródromo Cristiano Ferreira Varella (SNBM), em Muriaé (MG), com destino a Atibaia (SP), para treinamento. O avião estava com dois pilotos e três passageiros a bordo.

O Cenipa destacou que houve o apagamento do motor em voo e “a tripulação prosseguiu para pouso, em emergência, fora de aeródromo, sobre uma plantação”.

Avião de pequeno porte pousa em cafezal na zona rural de Carmo da Cachoeira

Reprodução Redes Sociais

O avião ainda não está liberado da investigação, de acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

O caso aconteceu na última terça-feira (26), quando o avião fez pouso de emergência no meio de um cafezal no bairro Palmital, na zona rural de Carmo da Cachoeira. Não houve feridos.

Segundo informações apuradas pela EPTV, afiliada TV Globo, as cinco pessoas que estavam no avião foram levadas por um funcionário da fazenda até a rodoviária.

Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de prefixo PT-DYV pertence à MG Escola de Aviação Civil, de Muriaé. Ela foi fabricada em 1971 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de instrução e não possui permissão para realizar táxi aéreo.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO