Servidores públicos alegam que não receberam parte do salário de dezembro em Três Corações, MG

12 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Cerca de 3 mil funcionários receberam apenas 30% do salário, referente ao ticket que é pago no início do mês. Servidores municipais de Três Corações alegam atraso de pagamento de dezembro

Servidores públicos da Prefeitura de Três Corações (MG) alegam que não receberam parte do salário referente a dezembro no ano passado.

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

Cerca de 3 mil funcionários receberam apenas 30% do salário, referente ao ticket que é pago no início do mês, mas o restante do salário ainda está pendente.

Na manhã desta sexta-feira (12), alguns servidores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, além de vereadores, estiveram na frente da prefeitura para pedir que os salários sejam pagos integralmente.

"Deu o 5º dia útil, o pagamento não saiu e nós viemos na prefeitura, procuramos o secretário para ter informações do que estava acontecendo, disseram que foi um problema do sistema de repasse dos municípios, que não só Três Corações, que eram vários municípios, nos mostraram inclusive a tela que realmente estava bloqueada e que no dia 10 o pagamento sairia. Informamos a todos, ficamos aguardando e dia 10 o pagamento não saiu", disse a representante do Sindicato dos Servidores, Lucia Maria Felipe.

Servidores públicos alegam que não receberam parte do salário de dezembro em Três Corações

Divulgação/Prefeitura de Três Corações

Ainda segundo a representante do sindicato, a expectativa é que o salário possa ser pago na próxima semana.

"Aí viemos na prefeitura, conversamos com o secretário e ele nos informou que a arrecadação caiu, que o município estava juntando dinheiro, arrecadando as verbas que estavam vindo, ele prometeu dia 10, mas a verba que veio não era suficiente para pagar todo mundo e por isso ele está aguardando agora, entre 16 e 20", disse a representante.

No ano passado, a prefeitura chegou a pedir à Câmara de Vereadores uma autorização para uso de R$ 28 milhões que ainda seriam arrecadados de impostos. A câmara autorizou e esse dinheiro foi usado para o pagamento de pensionistas e funcionários contratados e efetivos.

Só que em dezembro, conforme a prefeitura, a arrecadação caiu e o dinheiro não chegou aos cofres do município. Por isso, o prefeito da cidade chegou a ir até as redes sociais avisando que poderia ter problemas para o pagamento do salário.

A expectativa é que o pagamento dos salários seja regularizado até o dia 16 de janeiro.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO