Mark Zuckerberg anuncia demissão de mais de 11 mil pessoas na Meta, dona do Facebook

09 nov 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Além de cortar funcionários, a empresa, que também é dona do Instagram e do WhatsApp, também planeja congelar novas vagas. Logotipo da empresa Meta é visto em Davos, na Suíça

Arnd Wiegmann/REUTERS/Arquivo

O CEO da Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp), Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira (9) a demissão em massa de mais de 11 mil pessoas, o que representa 13% de sua força de trabalho.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Trata-se do segundo anúncio de demissões em massa entre as gigantes da tecnologia neste mês. No dia 4, o Twitter demitiu metade dos cerca de 7,5 mil funcionários após a aquisição da rede social pelo bilionário Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo no ranking da Forbes.

Segundo a agência Reuters, a Meta, cujas ações perderam mais de dois terços de seu valor, disse que também planeja cortar gastos discricionários e estender seu congelamento de contratações até o primeiro trimestre.

O lucro da Meta caiu pela metade no terceiro trimestre - ficou em US$ 4,4 bilhões, queda de 52% em relação ao mesmo período de 2021.

Os números foram divulgados em um contexto de estagnação do número de usuários e redução da receita da companhia com publicidade.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO