Elon Musk diz que selo azul em versão paga do Twitter ficará suspenso enquanto não houver proteção conta perfis fake

22 nov 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Bilionário disse que o benefício para quem assina o Twitter Blue só será retomado quando houver alta confiança de que usuários não poderão se passar por terceiros. Segundo ele, a rede social deverá criar um esquema de cores para os rótulos com objetivo de diferenciar empresas e pessoas. O empresário Elon Musk.

Reuters via BBC

O bilionário Elon Musk disse nesta segunda-feira (21) que o Twitter vai suspender sua versão paga até garantir que ninguém possa comprar o selo de verificado para se passar por terceiros. Segundo ele, a rede social poderá adotar um esquema com selos de cores diferentes.

"Adiando o relançamento do Blue Verified [nome do benefício que dá o selo de verificado para quem assinar o Twitter Blue] até que haja alta confiança para interromper as imitações", disse Musk. "[O Twitter] provavelmente usará verificação de cor diferente para separar organizações de indivíduos".

Musk no Twitter: 3ª semana termina com saída de funcionários e escritórios fechados

As polêmicas por trás do Koo, rede social indiana que viralizou no Brasil

A declaração do empresário acontece dias após contas ganharam o selo de verificado ao assinar o Twitter Blue e se passaram por terceiros, como o ex-presidente dos EUA Donald Trump, o astro do basquete Lebron James e o personagem fictício Marios Bros.

Até mesmo o perfil @Jesus ganhou o selo de verificado após ter assinado a versão paga lançada recentemente pela rede social no valor de US$ 8 por mês.

Nos Estados Unidos, a farmacêutica Lilly registrou queda de 4% das ações no dia em que um perfil fake da empresa pagou para ter o selo azul e publicou que daria insulina "de graça". Em seu perfil verdadeiro, a Lilly pediu desculpas pela mensagem enganosa.

5 pontos sobre a crise do Twitter

5 pontos sobre a crise do Twitter


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO