Elon Musk diz que Twitter Spaces voltou ao ar, mas mantém suspensão a grupo de jornalistas

17 dez 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ferramenta de bate-papo por áudio havia sido derrubada pela plataforma na quinta-feira (15) depois que o bilionário foi questionado ao vivo sobre suspensão de contas de jornalistas. O empresário Elon Musk.

Reuters via BBC

O dono do Twitter, Elon Musk, disse nesta sexta-feira (16) que o Spaces, ferramenta de bate-papo por áudio, voltou ao ar. Ela havia sido derrubada na noite de quinta-feira (15) depois que o bilionário foi questionado sobre a suspensão de perfis na rede social de jornalistas que escrevem sobre ele.

"O Spaces está de volta", publicou Musk, sem dar detalhes sobre o que permitiu disponibilizar o recurso novamente.

Pouco antes de publicar o tuíte, ele publicou outra mensagem: "Tão inspirador ver o recém-descoberto amor da imprensa pela liberdade de expressão". Os jornalistas penalizados pela plataforma seguem com as contas suspensas.

Elon Musk: Quem são os jornalistas suspensos do Twitter

Na quinta, Musk entrou em uma sessão do Twitter Spaces sobre a suspensão de jornalistas da rede social. Segundo o bilionário, eles estavam compartilhando dados de localização de Musk em tempo real, o que foi negado pelos repórteres.

Na sala de bate-papo, Musk disse que o Twitter suspenderia qualquer um que divulgasse dados sobre a localização em tempo real de um usuário.

Twitter suspende conta pessoal de Jack Sweeney, jovem que rastreava jatinho de Musk

Elon Musk vende mais US$ 3,6 bilhões em ações da Tesla

Drew Harwell, do Washington Post, e Matt Binder, do Mashable, dois jornalistas suspensos, estavam na conversa e disseram não ter postado a localização de Musk em tempo real. Mas, a essa altura, o empresário já havia deixado a conversa, que teve 40 mil ouvintes simultâneos em seu pico.

O Twitter Spaces caiu enquanto a sessão estava no ar, desconectando os participantes. A justificativa de Musk é de que a ferramenta saiu do ar para que a rede social possa consertar um bug.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM