Rede social Koo integra ChatGPT para ajudar usuários na criação de conteúdo

13 mar 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Mayank Bidawatka, cofundador da plataforma, disse que rede social será a primeira a usar tecnologia. Koo App ganhou popularidade após Twitter ser comprado por Elon Musk.

Reprodução/Koo

O Koo, um aplicativo de mídia social indiano que visa rivalizar com o Twitter, integrou o chatbot ChatGPT para ajudar os usuários a criarem publicações com mais facilidade, disse o cofundador da empresa à Reuters.

Os usuários do Koo poderão utilizar o ChatGPT diretamente no aplicativo para ajudá-los a redigirem publicações sobre eventos atuais, política ou cultura pop, disse Mayank Bidawatka, cofundador da rede social.

ChatGPT: conheça o robô conversador que viralizou por ter resposta para (quase) tudo

Veja todas as notícias sobre ChatGPT

"Isso ajudará os criadores a obterem inspiração sobre o que criar", disse ele. "Eles poderão pedir (ao ChatGPT) as notícias de tendências em sua região e depois escrever seus pensamentos a respeito."

Bidawatka disse que o Koo será a primeira plataforma de rede social a integrar a tecnologia à capacidade de compor publicações. Os usuários podem digitar na ferramenta do ChatGPT ou usar o recurso de comando de voz.

Cerca de 20% dos usuários do Koo criam conteúdo ativamente no aplicativo e a integração do ChatGPT poderá ajudar a aumentar esse número, acrescentou.

O recurso será lançado primeiro para contas verificadas no Koo e, eventualmente, ficará disponível para todos os usuários.

ChatGPT: como usar o robô no dia a dia

Em uma demonstração à Reuters, a ferramenta redigiu uma publicação usando uma citação de Albert Einstein e incluiu três hashtags relacionadas.

O Koo também explorará a adição de marcadores para indicar se uma publicação foi criada com a ajuda do ChatGPT.

“Acho que as pessoas devem saber se o conteúdo é gerado por inteligência artificial”, disse Bidawatka.

Conheça o ChatGPT, a tecnologia que viralizou por ter resposta para (quase) tudo


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO