Autoridades vistoriam área onde caiu avião em BH; destroços continuam no local

15 mar 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

De acordo com a Fhemig, o piloto morreu. A filha da vítima, uma mulher de 33 anos, está em internada no Hospital João XXIII em estado gravíssimo. Acidente aconteceu neste sábado (11) em BH

Raquel Freitas

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), agentes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal e peritos da Polícia Civil estiveram na manhã deste domingo (12) na Rua Morro das Graças, no bairro Jardim Montanhês, Região Noroeste da capital, onde uma aeronave caiu na tarde deste sábado (11).

As autoridades avaliaram os destroços do avião e recolheram vestígios que serão analisados durante as apurações. Os policiais e guardas municipais ampliaram a área de isolamento. Já o Corpo de Bombeiros trabalhou na utilização de água e espuma pra conter os riscos de explosão.

De acordo com a corporação, a retirada da aeronave deve ser feita nesta segunda-feira (13), num trabalho complexo.

"A aeronave está num local muito complicado. Vai ter que ser desmontada em partes. Algumas devem ser preservadas por conta da perícia. E, após o desmonte, a retirada dela do local. É um operação um pouco complicada. Ela está sustentada pela casa e pelo muro", informou o Tenente Kleber Pesso.

Relembre

A aeronave caiu sobre casas. O piloto, o médico oftalmologista José Luiz Oliveira, de 65 anos, morreu após dar entrada no Hospital Pronto Socorro João XXIII. A filha dele, Jéssica Oliveira, de 33 anos, que também estava no avião, está internada em estado gravíssimo. A informação é da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Jéssica Oliveira e o pai José Luiz Oliveira

Redes sociais

Morre piloto de aeronave que caiu em Belo Horizonte

Avião cai no bairro Jardim Montanhês e deixa pai e filha feridos, em BH

Monomotor com bebê recém-nascido cai na Região Metropolitana de BH; VÍDEO

Na queda, duas casas foram atingidas, mas não houve vítimas nos imóveis. A dona de casa Márcia Bueno de Souza, que ora há quase 50 anos no local, viu o momento do acidente.

“O avião parecia que vinha em cima de mim. Estava no terreiro apanhando roupa. Eu estou vivendo de novo, porque ele estava vindo em cima de mim”, contou.

Márcia Bueno de Souza, dona de casa

Raquel Freitas

Ela e outros moradores precisaram ser retirados do local, por risco de explosão.

“A Defesa Civil falou que assim que o avião for removido, a gente pode voltar porque não teve danos ao barracão. Tive que passar a noite na casa de um primo meu em Venda Nova”.

Autoridades estiveram na manhã deste domingo (12)

Raquel Freitas

Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM