Após ‘cancelamento’, Outback extingue prática de atender cliente de joelhos
Após as repercussões negativas nas redes sociais, a rede de restaurantes Outback extinguiu a norma que orientava os funcionários a atenderem os clientes agachados. Caso viralizou na internet.
Em vídeo em rede social, a advogada Ana Beatriz comentou seu desconforto e choque após funcionários a atenderem de joelhos em uma unidade recém inaugurada da rede em São Luís, no Maranhão.
"Achei estranho porque ela fez isso duas vezes. Perguntei e ela me disse que era a orientação do restaurante", afirmou no vídeo. Após a publicação da advogada ter viralizado, a internet ficou indignada com o caso.
Em nota divulgada pelo g1, o Outback Brasil informou que a prática era opcional e que jamais obrigou nenhum funcionário a se ajoelhar durante os atendimentos. Ainda segundo a rede de restaurantes, a intenção do que era sugerido pretendia que o atendimento fosse feito na altura do olhar do cliente, mas a prática foi extinta.
A reportagem também entrou em contato com o Outback e está aguardando atualizações do caso, além do posicionamento da empresa.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais
FONTE: Estado de Minas