Cobra em cabine de piloto leva a pouso de emergência na África do Sul

07 abr 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

As autoridades da África do Sul homenagearam um piloto de avião, nesta sexta-feira (7), pelo bem-sucedido pouso de emergência no início desta semana, depois que uma cobra venenosa entrou na cabine.

Rudolf Erasmus pilotava um pequeno avião entre as localidades sul-africanas de Bloemfontein e Pretória, com quatro passageiros a bordo, quando viu uma grande cobra do Cabo, uma das espécies mais perigosas da África, em seu assento.

Apesar do risco e da tensão da situação, ele conseguiu aterrissar, sem grandes incidentes, na cidade de Welkom, a meio do trajeto.

"Quero parabenizar Rudolf por suas decisões corajosas e por como ele soube administrar um possível acidente de avião", declarou o diretor da Autoridade de Aviação Civil da África do Sul (SACAA, na sigla em inglês), Poppy Khoza.

"Conseguiu manter a calma diante de uma situação perigosa e pousar o avião com segurança, sem qualquer dano aos passageiros, ou a ele mesmo", acrescentou.

Erasmus contou à imprensa sul-africana que se deu conta da presença da cobra no meio do voo, quando sentiu algo frio nas costas.

"No início, pensei que era a minha garrafa de água, mas depois percebi que era outra coisa. E decidi não me mexer", relatou ao canal News24 sobre o incidente ocorrido na segunda-feira (3).

A cobra do Cabo é uma espécie muito presente no sul do continente africano. Seu veneno é mortal e requer tratamento imediato.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO