Polícia encontra ‘pólvora’ na casa de suspeito de ataque contra primeiro-ministro japonês
Os investigadores encontraram o que parecia ser pólvora na casa do suspeito de lançar um artefato explosivo contra o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida durante um comício eleitoral, informou a imprensa nipônica nesta segunda-feira.
Kishida saiu ileso do incidente de sábado, quando alguém lançou uma bomba de fabricação caseira durante um comício no porto de Wakayama (oeste).
A polícia passou mais de oito horas no domingo na residência do suspeito, identificado pela imprensa como Ryuji Kimura, de 24 anos.
Os vizinhos do suspeito foram obrigados a abandonar suas residências temporariamente para que a polícia verificasse a possibilidade se casa armazenava outros explosivos.
A polícia de Wakayama não fez comentários sobre as informações.
De acordo com o canal NHK, os investigadores encontraram na residência do suspeito o que pode ser pólvora, assim como objetos em forma de tubo e ferramentas. Policiais acreditam que o artefato explosivo era de fabricação caseira.
As equipes estão analisando o telefone e o computador de Kimura em busca de pistas, mas até o momento o suspeito se recusou a revelar detalhes sobre o motivo do ataque.
O incidente aconteceu nove meses após o assassinato do ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, também em durante um comício eleitoral. O crime obrigou o país a reforçar as medidas de segurança para os políticos.
FONTE: Estado de Minas