Moradores são surpreendidos com chuva de granizo em Juiz de Fora

01 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Precipitação concentrou-se na Zona Norte, em bairros como Nova Era, Cidade do Sol, Jardim Natal e Industrial. Moradores são surpreendidos com chuva de granizo em Juiz de Fora

Moradores de Juiz de Fora, principalmente da Zona Norte, foram surpreendidos com uma chuva com granizo na tarde desta segunda-feira (1º).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Em vídeo enviado pelo morador Emisson Santana Pereira, no Bairro Nova Era, é possível ver o granizo se acumulando na área da casa. Também há relatos das “pedras de gelo” no Bairro Industrial, Cidade do Sol e Jardim Natal. Confira no vídeo acima.

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em aproximadamente 60 minutos choveu 15,97 no Distrito Industrial, região da cidade com maior volume pluviométrico. No Bairro Ponte Pedra, o acumulado foi de 12,79 milímetros, acompanhando do Monte Castelo, com 3,54 milímetros.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que possui equipamentos instalados na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), não registrou precipitações. As rajadas de vento na região chegaram a 41km/h entre 15h e 16h.

Previsão

Conforme previsão do Inmet, há chance de novas pancadas de chuva em áreas isoladas de cidades da Zona da Mata nesta terça-feira (1º). Para o Campo das Vertentes, é esperado céu claro a parcialmente nublado com nevoeiro ou névoa úmida.

As temperaturas nestas duas regiões podem variar entre 8º C e 30 º C.

A tendência é de que, ao longo da semana, a chance de chuva diminua e nem mesmo pancadas de chuva sejam registradas.

LEIA TAMBÉM:

PREVISÃO NACIONAL: mês de maio promete ser menos frio que o normal em todo o país

DIA DO TRABALHADOR: Juiz de Fora tem maior número de mortes por acidentes de trabalho em seis anos

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO