Ações de combate à dengue em Pará de Minas

Compartilhe em suas redes sociais!

O secretário municipal de saúde Paulo Duarte falou sobre a promoção de diversas ações de combate à dengue em Pará de Minas.

Segundo Paulo, foi adotado uma Equipe para Bloqueio, prática esta que já aconteceu no passado mais que foi paralisada por um tempo e voltou a ser executada no final do ano de 2018. Esta equipe trabalha especificamente na área que existe notificação de casos de suspeita de dengue.

Uma vistoria é realizada na casa da pessoa que for notificada e em todos os imoveis em um raio de trezentos metros quadrados da região, com a aplicação de um inseticida (bomba pulverizadora).

Paulo também explicou sobre o cartão que será entregue ao cidadão que estiver com suspeita de dengue e ressaltou que o Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa)  apresentou valores maiores do que os do ultimo ano.

Paulo Duarte
Adailton Antônio Moreira

Adailton Antônio Moreira, Gerente de Combates a Endemias, falou sobre os mutirões de limpezas que estão sendo realizados semanalmente, além das palestras que estão acontecendo nas escolas. Ele também mencionou os trabalhos que foram realizados no combate a dengue em pleno sábado de carnaval, além das multas que foram criadas para penalizar os cidadãos que criaram reservatórios de água em sua residências.

Deixe um comentário

1
🧨Denuncia❓
📸Flagrante❓
🧐Sugestão em pauta❓

Nos envie pelo WhatsApp❗❗
Powered by