Admiração, aprendizado e inspiração na 2ª edição do Mano Talks

Compartilhe em suas redes sociais!

Vida, saúde, bem-estar e envelhecimento da pessoa com síndrome de Down

No último sábado (18), aconteceu no Auditório do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, MG, o tão esperado evento Mano Talk.

A saúde integral das pessoas com a síndrome de Down foi debatida por profissionais da saúde que participaram do evento.

O evento contou com a presença do cantor Marco Túlio da banda Jota Quest, do influenciador digital paulistano Henri Zylberstajn, autor do projeto Serendipidade, e dos conselheiros do Instituto Mano Down, André Jacques e Roberto Waisman, que participaram do ‘Papo de Pai – desafios e superações das famílias’, uma das atrações do Mano Talks.

O Instituto Mano Down é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos e programas focados no desenvolvimento de potencialidades e da busca de autonomia das pessoas com deficiência intelectual. Os programas contemplam em:

  • Acolhimento;
  • Intervenção precoce de bebês e crianças – atendimentos clínicos (fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia);
  • Acompanhamento pedagógico;
  • Atividades culturais e esportivas;
  • Mobilização para autonomia;
  • Inclusão no mercado de trabalho.

Vários representantes, profissionais e instituições que atuam com pessoas com deficiência intelectual compareceram no evento.

Palestras, rodas de conversa e apresentações culturais promoveram muita troca de informações e conhecimentos para todos os presentes.

Apresentações culturais aconteceram com a apresentação do Coral Voz Ativa Mano Down e do músico Dudu do Cavaco. Palestrantes e nomes de referência no Brasil estiveram presentes apresentando conteúdos nas áreas de:

  • Pediatria
  • Fisioterapia
  • Terapia Ocupacional
  • Psicologia e saúde mental
  • Saúde e bem-estar
  • Envelhecimento da pessoa com deficiência

Pessoas com deficiência, familiares, profissionais que atuam na área, instituições sociais, profissionais de saúde, estudantes da área de saúde, imprensa e pessoas que têm interesse na causa foram convidados a comparecer no evento.

O Grupo Semeando o Bem não poderia ficar de fora do evento organizado pela grande inspiração para a criação do projeto, o Instituto Mano Down. Na segunda edição do Mano Talks, estiveram presentes dois participantes, Rodrigo Capanema e Lais de Castro, e o fundador do grupo, Gustavo Castro

Um dos participantes, Rodrigo Capanema, tem sido treinado para atuar como repórter. Um trabalho de capacitação realizado pelo projeto, acreditando no potencial de cada um dos participantes.

Rodrigo começou a entrevista com Henri Zylberstajn, autor do projeto Serendipidade. Logo em seguida entrevistou o Presidente e Idealizador do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, e finalizou com a professora de dança que realiza aulas no Instituto, Daniela Jesus.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.