Ansiedade, um mal que fecha muitas empresas e acaba com muitos sonhos

Compartilhe em suas redes sociais!

Você é daquelas pessoas que ficam sentadas esperando a vaca chegar perto de você para conseguir tirar o leitinho pra tomar? Se for assim, trate agora de procurar meios de mudar essa atitude.

Minha filha(o), o mundo está mudando tão rápido que este tempo em que você fica esperando, um monte de coisas já aconteceram. Sei que é difícil sair dessa situação, opaaa, mas sabe o que acontece, é que muitos saem correndo para acompanhar tudo, e quer fazer tudo e não pára para nada e passa um tempinho nessa loucura desenfreada e depois volta a condição anterior. Tem pessoas que são 8 ou 80, oscilam em ficar paradas e ou fazer tudo de uma vez.

Precisamos de equilíbrio, precisamos aprender a dar um passo de cada vez, um pouco todo dia.

Estou dizendo isso porque já fui assim, ansiosa, queria que tudo acontecesse rápido. Abri um negócio próprio e já queria ser sucesso total, queria que minha loja “bombasse” de clientes, foi assim durante um tempo, depois que passou a novidade, as coisas voltam à realidade.  Criar um fluxo de clientes comprando e pagando o tempo todo demanda tempo, muita dedicação e muita transpiração. Uma pessoa não come coxinha todo dia, não compra sapato todo dia, a pessoa não tem dinheiro todos os meses para comprar lençol. Ela compra hoje, compra depois de 2, 3 meses e assim vai, demanda tempo… e como tudo está tão acelerado queremos que tudo aconteça rápido, aí no primeiro desafio você desiste. Desiste porque não se preparou, porque fica esperando as pessoas irem até você, porque não busca conhecimento, não pede ajuda, não conversa e também muitas vezes não ouve, isso mesmo OUVIR, seu cliente.

Quando eu montei minha loja, montei ela para mim, do meu gosto, do jeitinho que EU queria, esqueci de estudar o que os meus clientes queriam, qual era a necessidade deles, se eles sentiam a vontade em estar dentro da loja, qual era o perfil deles, qual tipo de produtos que queriam.  É de suma importância, você fazer esta análise do perfil do seu cliente para disponibilizar produtos que eles vão consumir e o principal criar laços, a visão das empresas mudaram, antes viam os clientes como lucro, dinheiro no caixa, hoje esta percepção do cliente mudou, as empresas buscam ter relacionamento, sabe por quê? Porque quando tocam o coração, a emoção, criam laços de confiança, aí fica difícil seu cliente desgrudar de você e ainda convencem outras pessoas a comprarem de você também.

Se preparem, estejam atentas(os), seus concorrentes não são mais o da sua rua, do bairro, da cidade, seus concorrentes são de todo o mundo. Digo por mim, comprei livros de uma empresa que é dos Estados Unidos, pelo site, no dia 03 de maio, me prometeram que entregaria dia 16 de maio, o livro chegou dia 09 de maio. Deu pra entender?

Levanta dessa mesa e vai em busca dos seus sonhos…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.