Baile dos Barangos 2019 terá segurança garantida da PM

Compartilhe em suas redes sociais!

Na tarde de terça-feira, 14 de maio de 2019, no Quartel da Polícia Militar, em Pará de Minas, foi realizada uma reunião com representantes de vários setores da sociedade civil relacionados à realização do evento Baile dos Barangos, a ser realizado em 08 de junho.

O objetivo da reunião foi traçar medidas em conjunto para a segurança do evento. A equipe da PM presente na reunião foi coordenada pelo Capitão PM Fábio Santos, Sub Comandante da Unidade.

Compareceram ao encontro, o Diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal, Pedro Paulo, Sílvia França e Alex França, representando a Danceteria Girus, promotora do evento, Leandro, representando o Posto Avenida da Avenida Ovídio de Abreu e Idelbrando, Comissário de Menores.

Os representantes da Polícia Civil e da Promotoria da Vara da Infância e Juventude não puderem comparecer, mas já fizeram contatos com a Polícia Militar e estão em consenso com as providências a serem adotadas para aumentar a segurança do evento.

Entre as medidas foi definido que a Polícia Militar e demais órgãos irão aplicar todos os esforços possíveis, para garantir a segurança do evento principal, no Clube Patafufo, que já faz parte das tradições da cultura de Pará de Minas.

No entanto, ficou acordado que não será realizado o evento paralelo, que geralmente ocorre no pátio de um posto de combustíveis do início da Avenida Ovídio de Abreu, no bairro Dom Bosco, onde costumava ocorrer grande aglomeração de pessoas, com uso imoderado de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas, presença irregular de crianças e adolescentes desacompanhados de pais ou responsáveis, interrupção do trafego em vias públicas, infrações de trânsito das mais diversas, vandalismo, dentre outras ações irregulares e ilegais.

Desta forma, conclama-se a toda sociedade ordeira para que difunda ao máximo essas informações, para que sejam evitados problemas de toda ordem que porventura possam advir diante do não acatamento das orientações acima listadas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.