Delegado agride guarda na porta de delegacia após namorada ser abordada
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
O delegado Rodrigo Gentil Falcão agrediu um guarda municipal civil, na madrugada deste domingo (11/6), na porta do 14ª Distrito Policial de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, o delegado apresentava "claros sinais de embriaguez".
Segundo a Guarda Civil Metropolitana, a namorada de Falcão se envolveu em um acidente de carro com um motorista de aplicativo. Como a mulher apresentava estar embriaga e queria fugir do local, o motorista acionou os agentes de segurança.
Quando chegaram ao local, a mulher afirmou ser namorada de um delegado e que iria acioná-lo. Já na delegacia,Rodrigo Gentil Falcão chegou alterado, discutindo com os guardas e tentando coagir o motorista envolvido no acidente.
Durante a discussão,Falcão tentou levar a mulher à força do local, sendo repreendido por um dos agentes, dando início a um empurra-empurra. O ex-secretário de Segurança e Defesa Social, então, ameaçou os guardas."Se encostar a mão vai ficar ruim", disse.
Na saída da delegacia, Rodrigo esbarrou e empurrou de forma violenta um guarda no chão. Após a confusão,ele e os guardas foram encaminhados paraà Corregedoria da Polícia Civil.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a arma do delegado foi apreendida"em razão de o mesmo apresentar claros sinais de embriaguez como forte odor etílico, olhos vermelhos e comportamento agitado."
Falcão foi exonerado por agredir mulher
Rodrigo Gentil Falcão é ex-secretário de Segurança e Defesa Social de Taboão da Serra. Ele foi exonerado em 2022 após um vídeo dele dando um soco em uma mulher viralizar nas redes sociais.
A agressão ocorreu durante uma abordagem, em 2020, quando ele ainda era delegado. "Após análise de documentos e fatos acerca do Sr. Rodrigo Gentil Falcão, o prefeito Aprígio decidiu exonerá-lo do cargo de Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, na manhã desta quarta-feira, dia 19/10/22, 24 horas após tomar conhecimento dos fatos ocorridos em agosto de 2020", informa nota divulgada pela prefeitura de Taboão da Serra.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Rodrigo Gentil Falcão. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
FONTE: Estado de Minas