Idosos que ficaram 80 anos casados morrem no mesmo dia

01 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Uma história de amor que durou toda uma vida. Mamédio Alves Magalhães, de 105 anos, e Ana Araújo Magalhães, de 100, moradores de Paranã, no Tocantins, faleceram nesta sexta-feira (30/6). Casados por 80 anos, eles morreram no mesmo dia, com uma diferença de apenas quatro horas.

A sobrinha-neta, Ediana Quirino Magalhães, de 38 anos, contou ao G1 que,  desde que se casaram, os dois eram "unha e carne". Ana pegou uma pneumonia grave e, por conta da idade, tinha poucas chances de sobreviver. "A partir daquele momento, ele (Mamédio) não quis mais se alimentar direito. A gente dava os remédios, ele segurava na boca. Isso porque ela estava internada e ele viu ela indo”, contou.

A sobrinha disse que Mamédio ficou muito abalado ao ver a esposa indo para a emergência, e para que o marido voltasse a se cuidar, dona Ana saiu do hospital. No entanto, na quinta-feira (29), quem precisou ser internado foi o senhor Mamédio.

“Com minha avó não tinha o que fazer no hospital, trouxemos ela para casa, para ficar perto dele. Ele viu o estado dela, que só piscava e abria a boca. Quando foi ontem [quinta-feira] a gente levou ele para o hospital e o doutor preferiu que ele ficasse para tomar medicação."

Leia também:  Gilberto Gil participa de gincana escolar; entenda comoAs últimas horas de vida do casal foram separados, Memédio morreu no hospital e dona Ana em casa. "Na sexta-feira, umas 4h, a gente recebeu a ligação do hospital para correr atrás de tudo. Quando foi por volta das 8h, as pessoas que estavam me auxiliando foram dar um banho nela e aí ela ‘foi’ depois desse banho”, contou Ediana.

A sobrinha-neta conta que, mesmo tendo 105 anos, seu Memédio estava lúcido, já dona Ana só se lembrava do nome do marido. O casal não teve filhos, mas Ediana conta que eles ajudaram na criação de muitas crianças da zona rural da cidade.

O enterro do casal vai ocorrer na fazenda onde viviam, na zona rural de Paranã, neste sábado (1º/7). A Prefeitura de Paranã lamentou a perda dos moradores e se solidarizou com a família.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO