Influenciadora diz que vídeo dando bebida alcoólica à criança foi combinado

20 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Depois de ser criticada nas redes sociais por publicar um vídeo oferecendo uma garrafa de bebida alcoólica para uma criança, a TikToker Belle Belinha fez um pronunciamento se explicando sobre o vídeo. A publicação foi feita pela própria influenciadora, que apagou as imagens após a repercussão negativa.

 

Nessa segunda-feira (19/6), Belle Belinha publicou um novo vídeo, acompanhada da garota Lívia, que aparece no vídeo, e Camp, irmã e responsável pela garota. Ela disse que não imaginava que o vídeo daria tanta polêmica e começa explicando que a menina estava acompanhada da irmã maior de idade quando as imagens foram gravadas. 

Veja também: Ex-atleta Sandra Mathias indiciada por agressão a entregadores no Rio

A TikToker explicou, ainda, que Lívia fingiu dar um gole na bebida. “Ela não bebeu de verdade. A Lívia me acompanha e quem acompanha sabe o negócio do Corote. A gente pensou em fazer essa brincadeira e realmente não pensou na hora em tudo que isso fosse causar”, explicou.

 

Belle Belinha ainda fez um pedido de desculpas aos seguidores e disse que nunca teve o intuito de incentivar que crianças tomassem bebidas alcoólicas. “Eu percebi que o vídeo foi sem noção, tanto que apaguei em 15 minutos. Porém, o povo foi compartilhando. Mas ninguém veio perguntar se ela realmente tomou (o Corote). Mas isso não dá o direito de ninguém desejar minha morte”, afirmou.

Confira: Carta com apoio do iFood defende melhores condições de trabalho

 

No fim do vídeo, ela disse que vai tomar mais cuidado com o que posta. “Aqui nenhuma criança foi maltratada. Tem muito amor”, encerra, abraçando Lívia. 

Relembre o caso

O vídeo em questão foi publicado no sábado (17/6). A adolescente de 17 anos começa as imagens com a garrafa de bebida na mão e diz que está “hablando com a mini-querida e bebendo um ‘Corotinho’”. A seguir, ela fala que a criança nunca experimentou a bebida e leva a garrafa ao nariz da menina, perguntando o que achou do cheiro. “O cheiro é bom”, diz a menina. Em seguida, a criança supostamente dá um gole na bebida e diz que é bom.

 

Belle Belinha pergunta a ela o que a garota achou. A menina disse que gostou e tomaria mais. O vídeo termina com as duas levando a garrafa à boca. A TikToker foi acusada de ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê prisão e multa para quem oferecer álcool para menores de idade.

 

 


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO