Padre Júlio Lancellotti diz que foi barrado por Ricardo Nunes em evento
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
O padre Julio Lancellotti afirmou, nesta segunda-feira (18/9), que foi impedido de participar de um Congresso Municipal de Educação da capital paulista pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
"Fui convidado a participar do Congresso Municipal de Educação do município de São Paulo e meu nome foi vetado pelo Prefeito", escreveu em suas redes sociais.
A atitude gerou críticas nas redes sociais. "A direita odeia o Padre Júlio Lancellotti por ele fazer caridade e depois vem com o papo de "Deus acima de todos". No fim das contas, eles só querem que pobre se f... mesmo", diz um usuário.
Lancellotti é pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, e ativista em causas relacionadas aos direitos humanos. Nas redes sociais, ele é conhecido por trabalhar em prol dos menos favorecidos e também das pessoas em situação de rua, usando os perfis para denunciar casos, principalmente, de aporofobia, nome dado ao medo e à rejeição aos pobres.
Ricardo Nunes: 'Bolsonaro é um democrata, mas não é meu padrinho político'
"Um absurdo isso. O bolsonarista Ricardo Nunes impondo censura a uma liderança importante como o padre Julio. Um evento público pago com dinheiro do contribuinte. Não é Nunes quem define isso", comentou outro usuário.
"Que audácia vetar um homem de coração puro e cristão como o Padre Júlio, o que vejo é alguém que ilumina nossas vidas com sua devoção e amor. Sua presença é um farol de esperança, guiando-nos nos caminhos da fé e da bondade. Que esta situação apenas fortaleça sua determinação", disse um internauta.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
FONTE: Estado de Minas