Comunidade de Guardas realiza seu primeiro Festival de Futebol

Compartilhe em suas redes sociais!

Esse evento é a uma grande realização de um sonho vivido por amigos que tiveram suas histórias de vida construídas na comunidade e com muita União abraçaram o lindo projeto de revitalizar a comunidade de Guardas, levando as pessoas que ali vivem alegria e bem estar.

Atualmente temos a escola municipal que foi desativada no fim do ano 2017 e desde então vem sendo utilizada como sede da ACG e suporte social para a comunidade, e temos também o campo de futebol que é a várias décadas o ponto de encontro e principal fonte de lazer da Comunidade, campo esse que foi fundamental para que o vínculo entre a comunidade se fortalecesse cada vez mais sendo possível criar a Associação Comunitária e realizar os eventos em prol de melhorias para o povoado.

O Festival de Futebol contou com equipes de Pará de Minas, Onça de Pitangui, Conceição do Pará, São José da Varginha e Pitangui realizando 5 jogos com total harmonia e respeito.

O 1º Festival de Futebol da Comunidade de Guardas foi uma espécie de celebração a todo processo de recuperação e melhora realizado no espaço, onde em Outubro de 2017 sob o apoio do falecido Francisco Júnior “Chiquinho do Gás” conseguimos a planagem do campo que era bem irregular, pois foi gramado de maneira manual por antigas gerações. A terraplanagem ficou pronta no início de 2018 e a partir dali com a união de amigos de infância com objetivo de restaurar aquele palco de tantas histórias foi feita a preparação, irrigação e plantio de grama, tudo com doações e muito trabalho voluntário.

No fim do ano passado após um processo longo e trabalhoso, enfim o campo foi reativado ficando a disposição da Comunidade para prática de esportes voltando a proporcionar lazer as pessoas que ali vivem.

Com campo e escola necessitando de melhorias veio a necessidade de realizar eventos para arrecadar fundos, o festival foi mais um evento e dentro dele tivemos a gratificante oportunidade de convidar antigos moradores e atletas que participaram da vida do campo e comunidade, sendo responsáveis por aplicar ali bons princípios e valores éticos, muitos a muito tempo longe da Comunidade se emocionaram com a recuperação e melhoria realizada no local.

Foi uma tarde de reencontros e boas histórias, puderam até relembrar os velhos tempos participando de um jogo festivo entre veteranos e sendo conferido a eles o título de sócios Honorários da ACG.

Confira as fotos:

Créditos: Jeferson Santos da Silva, atual diretor presidente da ACG- (Associação Comunitária dos Moradores e Amigos da Comunidade de Guardas), comunidade onde nasceu e cresceu.

Deixe um comentário

1
🧨Denuncia❓
📸Flagrante❓
🧐Sugestão em pauta❓

Nos envie pelo WhatsApp❗❗
Powered by