Cruzeiro e Grêmio vencem, e Galo dá adeus a Libertadores

Compartilhe em suas redes sociais!

Fla luta por classificação nesta quarta, confira a tabela de jogos desta quarta (24)

Noite com rodada de Libertadores é sempre especial para os apaixonados pelo futebol, e nesta terça-feira (23) não foi diferente. Três equipes brasileiras entraram em campo nesta noite com desfechos bem distintos.

Absoluto e invicto. Depois de levantar o caneco do estadual, o Cruzeiro venceu mais uma partida e manteve a campanha impecável no torneio continental. Desta vez, a Raposa viajou até a Venezuela e, com tranquilidade, bateu o Deportivo Lara por dois a zero. Fred e Sassá marcaram os gols da vitória do time celeste, que agora lidera o grupo B com 15 pontos, a melhor campanha da Liberta até aqui.

Já o outro lado de Minas Gerais é só tristeza e decepção. Após a derrota na final do Mineiro justamente para o rival, o Atlético perdeu em casa para o Nacional, do Uruguai, por um a zero, e deus adeus ao sonho do bi da Libertadores. O gol saiu na reta final da partida, aos 41 da segunda etapa. Em toque de classe, Carballo encobriu o goleiro Victor com muita categoria e carimbou a vaga dos uruguaios na próxima fase. Em cinco rodadas, o Galo somou apenas três pontos e não tem mais chances de se classificação.

Quem se recuperou e agora respira mais aliviado é o Grêmio. No primeiro compromisso após conquistar o Gauchão, o Imortal venceu fora de casa e se manteve vivo na Liberta. O triunfo foi fora de casa sobre o Libertad, do Paraguai, por dois a zero, em apresentação de gala de Éverton Cebolinha. O atacante marcou os dois gols da equipe. Agora, o time gaúcho decide em casa a vaga nas oitavas diante da Universidad Católica.

E se você acha que acabou, pode ficar tranquilo, que a dose de emoção nessa quarta vai ser ainda maior.

Na Libertadores, o Flamengo entra em campo precisando de um empate para garantir uma vaga na próxima fase e espantar de vez o fantasma da eliminação na etapa de grupos. Na liderança do grupo com nove pontos, o Rubro-Negro vai até o Equador encarar a LDU. 

Outro rubro-negro que tenta um resultado positivo fora de casa é o Furacão, que joga fora de casa contra o Jorge Wilstermann, na altitude boliviana. 

Já classificado, o Internacional visita o Alianza Lima, do Peru, lanterna do grupo A.

A noite também é de Copa do Brasil. Chega de festa para o Corinthians. Depois de ser campeão paulista no fim de semana, o Timão joga em casa contra a Chapecoense pela quarta fase do torneio. E só a vitória interessa, já que a Chape venceu o jogo de ida por um a zero e tem a vantagem do empate no confronto desta noite.

Quem também vai precisar correr atrás do prejuízo é o Vasco, que recebe o Santos em São Januário. O Gigante da Colina faz sua primeira partida após a demissão do técnico Alberto Valentim, e precisa derrotar o Peixe por três gols de diferença para seguir vivo no torneio. 

No Alfredo Jaconi, Juventude e Vila Nova se enfrentam no jogo de ida entre as duas equipes. 
 

Deixe um comentário

1
🧨Denuncia❓
📸Flagrante❓
🧐Sugestão em pauta❓

Nos envie pelo WhatsApp❗❗
Powered by