Dica Plus Size: Valorize o Seu Corpo

Compartilhe em suas redes sociais!

Precisamos acabar com a ideia de que moda é só para os corpinhos 36. Cada mulher tem sua beleza única e merece ser valorizada como ela é! Abuse das suas curvas, seja fiel a seu estilo, ao que você gosta, invista naquilo que ressalte o que há de melhor em você. Quando você veste algo que te deixa bonita e principalmente, te faz sentir confiante, a autoestima se eleva e a beleza fica irradiante!

Chega de achar que gordinha só usa roupa larga. Cada vez mais encontramos peças plus size lindas e estilosas. Aí vão algumas dicas para dar aquela valorizada nos pontos fortes e camuflar o que te incomoda:

  • O primeiro de tudo é conhecer e amar a si mesma:

Quais roupas te deixam mais confortáveis e atuam melhor na sua rotina? Qual o estilo que você mais se identifica? E por último o quais pontos você mais gosta no seu corpo? Sim, não vamos procurar defeitos, mas sim qualidades, e mais de uma por favor hein! Se você mesma não se valorizar, não existe look nenhum no mundo que faça isso por você.

  • Segundo passo:

Evite peças que te façam parecer mais “cheinha”. O look deve valorizar a sua silhueta e não sumir com ela. Roupas fluidas e largas tem suas diferenças. Fuja de elásticos e amarrações logo abaixo da linha do busto e no quadril. Aposte em modelagens que acinturem mas sem sufocar. Tecidos estruturados mantém tudo “no lugar” e não marcam o corpo de forma negativa. O decote em V também ajuda a realçar o colo. Cortes ou formas arredondadas na região da barriga estão fora de cogitação.

  • Anota aí:

Cós alto é um ótimo aliado. Saia lápis e saia reta também dão uma super valorizada. Estampas pequenas ajudam na percepção visual. Calça flare mais larga a partir do joelho com comprimento até o chão, alongam a silhueta. Aliás, saltos são os melhores amigos para se ter uma silhueta alongada. Manga ¾ são super charmosas e disfarçam as gordurinhas do braço. Blazers são tudo de bom: usados abertinhos criam uma linha vertical no corpo que dão uma percepção visual muito positiva. Vestidos transpassados ficam lindos e caem bem em praticamente todos os corpos. Ah! E abusem de acessórios. Fica incrível. Cintinhos, lenços, maxi colares…

Não existe um caimento correto. Este vai variar conforme cada corpo. Somos únicas! Quanto as cores, não se prenda ao preto. Com tanta modelagem linda e bem feita por aí você não precisa mais se esconder atrás dessa cor. Busque as cores que mais se desacam em você. Não tem ideia de quais são? Leia aqui a coluna sobre colorimetria e descubra.

Agora algumas inspirações de looks para vocês:

Gostaram das dicas? Tem dúvidas? Quer saber mais? Deixe seu comentário aqui em baixo!

Até a próxima meninas! Beijooos :*

Deixe um comentário

1
🧨Denuncia❓
📸Flagrante❓
🧐Sugestão em pauta❓

Nos envie pelo WhatsApp❗❗
Powered by