Dois amigos se uniram para a limpeza de uma praça do bairro Padre Libério

Compartilhe em suas redes sociais!

A importância das praças como local público é dada pelo fato delas trazerem inúmeros benefícios para a sociedade.

Além de se constituírem como um ponto referencial elas carregam diversas funções que podem auxiliar nossa organização social e redefinir papéis de importância, como por exemplo, o fato de valorizar os imóveis, adicionar qualidade de vida aos moradores, ser um ponto de encontro, além de proporcionar lazer e diversão as crianças.

É importante que o município construa praças, mas também é imprescindível que haja manutenção nelas pois o gramado precisa de atenção, os equipamentos precisam de reparos e a limpeza também é fator primordial.

Com uma iniciativa voluntária, dois amigos se propuseram a fazer uma limpeza em uma das praças próximo a suas residências, localizadas no bairro Padre Libério.

Fizeram a devida manutenção dos jardins, recolhendo todo o resíduo do corte da grama e outros lixos que estavam na praça.

Uma ação realizada por pessoas dispostas fazer a diferença no bairro onde moram, reconquistando o espaço público com a tentativa de revitalizar as praças e criar um novo espaço de convivência mais belo e seguro.

Robson da Silva Braz é um dos rapazes que realizou a limpeza da praça. Ele falou sobre a iniciativa que tiveram. O fato de ter participado de um Grupo de Jovens, onde atuou como coordenador durante três anos e meio, o impulsionou a criar um projeto social no bairro em que reside. Com o intuito de revitalizar as praças que poderão ser utilizadas para algum trabalho cultural, atividades para os cidadãos, dentre outras possibilidades que irão resultar na redução da violência, ele decidiu criar este projeto.

Robson Braz

Robson ainda afirmou que existem vários projetos sociais na cidade e há pouca divulgação das atividades realizadas por eles. Segundo ele, o projeto de limpeza começou no último ano onde uma pintura e limpeza da praça foram realizadas por uma turma de amigos.

O projeto criado pelos amigos tem como objetivo a revitalização de outras praças e locais do bairro que estiverem necessitando. Algumas mudas foram disponibilizadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) que serão plantadas pela dupla de amigos, revitalizando alguns locais do bairro.

Victor Bruno é o amigo de Robson que auxiliou na limpeza da praça. Ele afirmou ter realizado a parceria em prol da revitalização do bairro. 

Victor Bruno

Victor ainda citou alguns dos projetos que ele trabalha, visando realizar atividades para a população.

Deixe um comentário

1
🧨Denuncia❓
📸Flagrante❓
🧐Sugestão em pauta❓

Nos envie pelo WhatsApp❗❗
Powered by