Guarda Municipal vem para Reforçar a Segurança em Pará de Minas

Compartilhe em suas redes sociais!

Aconteceu na tarde de hoje (15) uma reunião na Câmara Municipal de Pará de Minas, onde foi realizada a votação do PL 03/2019, que trata da Guarda Civil Municipal da cidade.

Os candidatos classificados e os vereadores do município estiveram presente.

Uma reunião que conta com resultados positivos para o município pois a Guarda Municipal (GM) ou Guarda Civil Municipal (GCM) ou (GCMFRON) quando se tratar de guarda de fronteira é a denominação utilizada no Brasil para designar as instituições que podem ser criadas pelos municípios para colaborar na segurança pública utilizando-se do poder de polícia delegado pelo município através de leis complementares.

O profissional tem a missão de fazer a vigilância da cidade, seja dos bens, serviço, instalações e pessoas que residem no município. Sendo assim, as Guardas Municipais apresentam-se como um complemento à segurança pública no Brasil.

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho, o Dilé (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, falou sobre o projeto que definiu os planos de cargo e carreira da tão esperada Guarda Municipal.

Dilé
Renato Rodrigues

Um dos candidatos classificados, Renato Rodrigues, que atualmente atua na Guarda Civil de Nova Serrana, falou sobre o trabalho realizado pela GM.

Vanderson Cristiano de Oliveira, que também é um dos candidatos aprovado no concurso da Guarda Municipal de Pará de Minas, falou sobre os pre-requisitos que estavam no edital do concurso.

Vanderson Cristiano de Oliveira

Ele também citou os benefícios que a Guarda Municipal trás para a sociedade.

Deixe um comentário

1
🧨Denuncia❓
📸Flagrante❓
🧐Sugestão em pauta❓

Nos envie pelo WhatsApp❗❗
Powered by