Brasil de Diniz goleia Bolívia (5-1) em sua estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026
O Brasil de Fernando Diniz fez uma estreia contundente ao vencer a Bolívia por 5 a 1 nesta sexta-feira, em Belém, no encerramento da primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Rodrygo (24' e 53'), Raphinha (47') e Neymar (61' e 90+3'), que ultrapassou Pelé como maior artilheiro da Seleção brasileira masculina, agora com 79 gols, garantiram a liderança da equipe canarinho no início da trajetória rumo à Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá.
O atacante Víctor Ábrego em contra-ataque (78) descontou para 'La Verde', em que o argentino Gustavo Costas estreou como técnico em partidas oficiais.
A vitória brasileira poderia ter sido com um placar ainda mais elástico, mas o goleiro boliviano Guillermo Vizcarra teve atuação marcante, inclusive defendendo um pênalti cobrado por Neymar ainda no primeiro tempo (17').
O Brasil visitar o Peru, em Lima, na terça-feira pela segunda rodada das Eliminatórias. Nesse mesmo dia, a Bolívia receberá a Argentina na altitude de La Paz.
FONTE: Estado de Minas