Ex-presidente russo Medvedev diz que visitou leste da Ucrânia

26 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O ex-presidente russo Dmitri Medvedev, número dois do conselho de segurança do seu país, disse nesta terça-feira (26) que visitou um local de treinamento militar no leste da Ucrânia, e anunciou que o Exército russo recrutou 325 mil pessoas desde o início do ano.

"Visitei o local de treinamento perto da linha de frente no território da DNR (República Popular de Donetsk, ndr) por ordem do presidente Vladimir Putin", declarou Medvedev em um vídeo publicado na rede social russa VKontakte.

A sua inspeção mostrou que o treino ali realizado é "adequado" e que as tropas demonstram "vontade", "firmeza" e "espírito vitorioso", comemorou.

Desde o início do conflito, vários altos funcionários viajaram para a Ucrânia.

Putin, por exemplo, fez uma visita surpresa em março a Mariupol, uma cidade devastada por bombardeios no sul da Ucrânia, e depois em abril foi à região de Luhansk (leste da Ucrânia).

Dmitri Medvedev anunciou também que o Exército russo recrutou mais de 325 mil pessoas desde o início do ano, ou seja, 45 mil a mais do que o número anterior disponível no início de setembro.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO