Fluminense vence Olimpia na ida e se aproxima da semifinal da Libertadores

25 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Apostando no estilo ofensivo, que já lhe rendeu uma série de bons resultados, o Fluminense conseguiu romper a retranca do Olímpia, do Paraguai, e venceu por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), diante de 64.047 espectadores no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores-2023.

O time carioca, comandado pelo técnico Fernando Diniz, ficou mais perto das semifinais do torneio sul-americano graças aos gols do meio-campista André (43') e do atacante Germán Cano (59'), que fizeram a festa da torcida.

O argentino se igualou a Paulinho, do já eliminado Atlético-MG, no topo da artilharia do torneio, com sete gols marcados.

A vantagem deu tranquilidade a Diniz, sempre atuante à beira do campo, e foi uma recompensa pelo empenho. Seu time dificilmente perde em casa (foram 18 vitórias e cinco empates nas últimas 23 partidas).

Embora tenha apostado novamente na força de sua defesa, 'El Decano', três vezes campeão da Libertadores, sucumbiu diante da determinação do Tricolor e terá que remar contra a corrente no jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Assunção.

O Fluminense poderá até perder por um gol de diferença para se classificar. Já os paraguaios precisam vencer por 3 gols ou mais. Em caso de vitória do Olimpia por 2 gols de vantagem haverá decisão nos pênaltis.

Quem avançar vai disputar a vaga na final contra o vencedor do duelo entre o boliviano Bolívar e o Internacional de Porto Alegre, que obteve uma valiosa vitória por 1 a 0 na terça-feira, na altitude de La Paz.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO