Idosa de 84 anos chega perto do 600º salto de paraquedas

23 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Uma mulher de 84 anos, do estado do Colorado, nos Estados Unidos, está se aproximando do seu 600º salto de paraquedas e não pretende parar por aí. Seu objetivo é atingir um total de 1.000 saltos ao longo da vida.

 

Kim Knor, da cidade de Denver, começou a praticar paraquedismo em 1959, aos 20 anos. Em 1962, tornou-se membro da primeira equipe feminina de pára-quedas dos EUA.

 

Ela disse que sua paixão pelo paraquedismo foi responsável por fazê-la conhecer o marido.

 

"Quando consegui um emprego em Washington, o cara que desertou do meu caminho em 1962 era da Iugoslávia e um amigo nosso em Washington nos reuniu novamente e nos casamos em três meses", disse Knor à CBS News.

 

Knor parou de praticar paraquedismo por 37 anos depois que seu marido sofreu um grave acidente, mas ela retomou sua antiga paixão após a morte dele em 2003.

 

"Tenho a opção de assistir TV ou sentar na frente de um computador, ou sair e pular e viajar pelo país", disse ela.

 

LEIA: Onda de calor tardia sufoca sul da Europa

 

Knor foi incluída no Museu Internacional de Paraquedismo e no Hall da Fama em 2013.

 

No último final de semana, o neto de Knor, John Norsen, acompanhou a avó e saltou de paraquedas pela primeira vez. “Estou apenas seguindo a tradição de todos da nossa família pularem com ela pela primeira vez”, disse Norsen.

 

Knor disse que já ultrapassou a marca de 580 vezes praticando o paraquedismo em sua vida, mas ainda almeja um total de 1.000. Ela disse que espera inspirar mais mulheres a experimentar o esporte.

 

"Continuo incentivando-as [mulheres que a acompanham] a pelo menos sair e tentar; e se for o seu caso, você pode acabar conseguindo um emprego em uma zona de desova e estar perto dessas pessoas o tempo todo", disse Knor. "Na maioria das zonas de salto, todos ficam felizes porque ficam muito felizes em subir e pular."

 

*Estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO