Messi avança a sua segunda final com Inter Miami na US Open Cup

24 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Em mais um jogo cheio de emoções e uma reação dramática, o Inter Miami de Lionel Messi venceu nesta quarta-feira o FC Cincinnati por 5 a 4 nos pênaltis (após um empate em 3 a 3 nos 120 minutos) e se classificou para a final da US Open Cup, o menor torneio do calendário norte-americano.

Dois gols do equatoriano Leonardo Campana com assistências de Messi no segundo tempo (68' e 90+7') deixaram o jogo empatado em 2 a 2 e forçaram a prorrogação.

O Inter chegou à vantagem com um gol do meia venezuelano Josef Martínez (93'), mas o japonês Yuya Kubo voltou a deixar tudo igual (114') e mandou o jogo para as penalidades máximas, onde o zagueiro americano Nick Hagglund viu sua cobrança para o Cincinnati ser defendida pelo goleiro Drake Callender, que viveu mais uma noite de herói.

Coube ao jovem argentino Benjamin Cremaschi, de 18 anos, a missão de cobrar o quinto e decisivo pênalti que garantiu a classificação do Inter.

Um mês depois de estrear na equipe da Flórida, Messi segue invicto há oito jogos e lutará pelo segundo título depois do que foi conquistado no sábado na final da Leagues Cup, também nos pênaltis.

O Inter vai enfrentar o Houston Dynamo ou o Real Salt Lake na final, no domingo, dia 27 de setembro, valendo seu primeiro troféu da US Open Cup, o torneio mais antigo dos Estados Unidos equivalente à Copa do Rei (Espanha) ou à Copa da Inglaterra.

Messi já havia liderado outras reviravoltas na Leagues Cup, competição que reúne times da MLS e do campeonato mexicano, como nas oitavas de final contra o FC Dallas, quando marcou um dos dois gols do Inter nos últimos minutos para empatar em 4 a 4 e avançar nos pênaltis.

No TQL Stadium, em Cincinnati (Ohio), o novo Inter liderado em campo por Messi e seus ex-companheiros do Barcelona, Sergio Busquets e Jordi Alba, conseguiu superar um placar adverso de 2 a 0, apesar de jogar com maior desgaste físico, após disputarem sete partidas em apenas 29 dias para vencerem a Leagues Cup.

O FC Cincinnati, por outro lado, teve 15 dias a mais de descanso do que seus adversários, já que foi eliminado no início dos playoffs da Leagues Cup pelo vice-campeão Nashville SC.

Na atual temporada da MLS, o FC Cincinnati ocupa o primeiro lugar geral com 51 pontos em 24 jogos, enquanto o Inter é o último colocado com apenas 18 em 22 partidas disputadas.

A franquia que tem David Beckham como um dos donos, porém, ressurgiu em grande estilo desde a chegada de Messi, que até esta quarta-feira havia marcado gols em todos os jogos com a camisa rosa, sendo o artilheiro da Leagues Cup com 10 gols em sete jogos.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO