Rússia diz que derrubou oito drones ucranianos

05 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

As forças russas destruíram oito drones ucranianos no oeste do país, sem relatar feridos ou danos, um dia após um ataque mortal da Rússia contra a vila ucraniana de Groza, perto da linha de frente, informaram as autoridades nesta sexta-feira (noite de quinta, 5, em Brasília).

O Ministério da Defesa russo indicou que a tentativa de ataque com drones contra Belgorod e Kursk ocorreu na noite de quinta-feira.

"A tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista com drones contra objetos no território da Federação Russa foi impedida", afirmou o ministério no Telegram.

Eles especificaram que um drone foi destruído sobre Kursk e outros sete foram derrubados sobre Belgorod e seus arredores.

"Os serviços operacionais estão esclarecendo informações sobre as consequências no terreno", escreveu no Telegram o governador de Belgorod, Viacheslav Gladkov.

Desde o início de junho, quando a Ucrânia lançou sua contraofensiva, a Rússia tem enfrentado ondas de ataques de drones que ocasionalmente danificam edifícios, inclusive em Moscou.

No entanto, as autoridades russas têm minimizado sua importância.

O anúncio ocorreu um dia após um ataque russo que matou 51 pessoas reunidas para um velório no leste da Ucrânia, um evento que o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, classificou como um "ataque terrorista completamente deliberado".


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO