Rússia diz ter destruído três drones de Kiev direcionados para ponte da Crimeia
A Rússia destruiu três drones navais ucranianos que estavam direcionados para a ponte da Crimeia, de acordo com o Ministério da Defesa russo no início deste sábado (2, noite de sexta em Brasília).
"No dia 2 de setembro, por volta das 02h20, horário de Moscou (20h20 de sexta em Brasília), um terceiro veículo subaquático não tripulado ucraniano, enviado pelo governo de Kiev para realizar um ataque terrorista contra a ponte da Crimeia, foi destruído no Mar Negro", comunicou o ministério via Telegram.
Um drone foi destruído na sexta-feira e outros dois nas primeiras horas de sábado, afirmou o ministério.
Kiev atacou várias vezes esta ponte que conecta a Rússia continental à península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014.
A Ucrânia tem como objetivo recuperar este território e aumentou a pressão e intensidade dos ataques nas últimas semanas.
No mês passado, o governador designado por Moscou na península disse que as forças de defesa antiaérea derrubaram três mísseis ucranianos dirigidos à ponte, que é um dos projetos emblemáticos do presidente Vladimir Putin.
A ponte de 18 km consiste em duas estruturas paralelas, uma para tráfego rodoviário e outra para tráfego ferroviário.
Um ataque em julho causou danos significativos à parte destinada ao tráfego rodoviário, que também é usada para transportar equipamento militar.
FONTE: Estado de Minas