Soldados israelenses matam adolescente palestino na Cisjordânia
As forças israelenses mataram um adolescente palestino durante uma operação no norte da Cisjordânia ocupada, anunciou o Ministério palestino da Saúde nesta terça-feira (22), em meio a um aumento da violência na área.
Em um comunicado, o ministério disse que "Othman Mohammed Abu Jurog, de 17 anos, morreu após ser baleado na cabeça pelo exército de ocupação [israelense] em Jenin".
Segundo a agência de notícias oficial palestina Wafa, o adolescente morreu após confrontos com forças israelenses em Zababdeh, cidade próxima a Jenin.
O Exército disse, por sua vez, que, durante uma ação "antiterrorista" na cidade de Zababdeh, foram lançados "artefatos explosivos contra as forças" israelenses, "que responderam com disparos". O Exército acrescentou ter identificado "uma pessoa atingida".
Desde o início do ano, pelo menos 219 palestinos foram mortos na violência relacionada ao conflito, além de 31 israelenses, uma ucraniana e um italiano, de acordo com balanço da AFP elaborado com base em fontes oficiais.
FONTE: Estado de Minas