Como fazer uma mala minimalista

Compartilhe em suas redes sociais!

Eeeei SeguiMores, vocês quando vão viajar querem levar o guarda-roupa inteiro???

Querem levar uma peça para cada dia e um sapato para cada look???

QUEM SE IDENTIFICA?? 👇🏻👇🏻

Mochila (gigante) da minha primeira grande viagem (35 dias) a Nova Iorque.
Mochila (gigante) da minha primeira grande viagem (35 dias) a Nova Iorque.

Se você vai fazer uma viagem de verão e a mala está gigante e lotada a sua desculpa é que tem que levar pelo menos uns dois biquínis por dia para variar sem contar os acessórios e adereços que são milhares? 🤔

Se você vai viajar no frio a sua desculpa nem é que a mala está gigante, é que tem que levar 2 ou 3 malas porque as peças de frio são volumosas e necessita levar 10 casacos para 10 dias de viagem?? 😱

Algum SeguiMor por aqui é assim??? ☝☝

Pois então, sei como é isso, e para confessar eu também já tive essas características. Com o tempo eu aprendi que viajar vai muito além e, aprendi o mais importante, quem vai carregar todo o peso da mala sou eu, quem vai arrastar essa carga no decorrer da viagem sou eu, então, para que sofrer??

Hoje eu vim aqui para dar umas dicas de como preparar sua mala de viagem, procurando ser o mais prático e minimalista possível.

Escolha das roupas: SeguiMores, independentemente se a viagem é de verão ou inverno, o “x” da questão é escolher peças versáteis que podem ser conjugadas com todas as outras peças. Dessa forma, você consegue montar looks super distintos utilizando pouquíssimas roupas.

Em viagem de verão eu procuro levar shorts e saias neutros e tops coloridos, assim o look está sempre diversificado. Já em viagem de inverno, procuro levar 1 (UM) casaco bem quentinho e mudo o look variando os cachecóis e gorrinhos. Procuro levar uma ou duas peças mais chiquezinhas (vestidos de festa, óbvio que não é longo) para as baladinhas, pois, como tudo é possível posso ser convidada inesperadamente durante a viagem para uma festa de granfinos kkkk.

Eu, particularmente não me importo em lavar meias e peças íntimas durante o banho, por isso levo no máximos 3 unidades de cada, pois enquanto uso uma a outra já está secando, acreditem, isso diminui muito o volume. Já vi pessoas que se a viagem vai durar 7 dias, leva 14 calcinhas, por exemplo. Além de você economizar espaço e peso você não vai trazer de volta tanta coisa para lavar.

Eu tenho uns kits de frascos plásticos de até 100 ml (quantidade máxima permitida por frasco em bagagem de mão para viagens internacionais) para colocar os meus produtinhos de cabelo e cosméticos em geral. Esses kits são divinos. Não há necessidade de levar o frasco do seu condicionador inteiro, leve apenas o necessário.
Meu perfume de viagem é uma miniatura pra não ocupar espaço. De maquiagem levo apenas o essencial, uma necessaire pequena cabe tudo, não há necessidade de mais de duas cores de batom, tá bom meninas?? Acessórios (pulseiras, brincos, colares e óculos de sol) leve cores coringa, que possam utilizar com todos os looks, previamente definidos.

Quanto aos sapatos, eu sempre levo um par de havaianas, um tênis (procuro já viajar com ele), e uma rasteirinha (se é trip de verão) ou uma bota (se é trip para lugar frio). Lembre-se de cores coringa que cairá bem com todos os looks propostos.

Não esqueça de colocar um power bank ou carregador portátil na mala. Como gostamos muito de tirar fotos e usamos muito o Google maps em viagens, o celular deve estar com carga suficiente o tempo todo.

Sempre levo cadeado para trancar meus objetos de valor, pois na maioria das vezes me hospedo em hostel em quarto compartilhado e misto (amooooo).

Outro objeto que eu uso muito em viagens e tenho uma bastante eficiente, é uma mochilinha para usar no dia a dia, para fazer os passeios diários. Uso para colocar: água, câmera, frutas, documentos. Ela é compacta e não ocupa espaço quase nenhum quando fechada, mas quando pronta para uso, tem capacidade para 10 L.

Atualmente, acreditem e pasmem, faça chuva, faça sol, neve ou lava de vulcão, seja viagem de uma semana ou um mês, eu viajo apenas com uma mochila de no máximo 10 kg, que posso levar comigo como bagagem de mão. Na ida eu nunca despacho bagagem. Aí vocês perguntam, Jaíza mas e as coisas que você compra para a Dasja Grifes (@dasjagrifes) como você traz??? Então SeguiMores, eu tenho um saco compacto, bem pequeno quando fechado, mas quando aberto tem capacidade para 80 L, na ida coloco-o dentro da mochila, na volta, se eu tiver comprado algo eu despacho ele.

Então, deixo aqui algumas fotos de malas/mochilas que já preparei para vocês terem uma ideia de como é possível viajar levando pouca coisa. Até mesmo porque, a gente adora trazer coisas novas, então temos que ter espaço para trazer todos os mimos comprados, não é mesmo?

Vamos fazer um combinado? Retratem as malas/mochilas das próximas viagens e me marquem ou envie fotos. Vamos ver se conseguiremos diminuir esses pesos pesados.

Grande Beijo de Jaíza Pelo Mundo e até a próxima.

Me encontre nas redes sociais

2 comentários em “Como fazer uma mala minimalista”

Deixe um comentário

1
🧨Denuncia❓
📸Flagrante❓
🧐Sugestão em pauta❓

Nos envie pelo WhatsApp❗❗
Powered by