Ação da PM em distrito de Ouro Preto deixa moradores feridos

31 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Uma ação do 52° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, deixou feridos na noite desse domingo (30/7). A ação, considerada por moradores como truculenta, aconteceu durante as comemorações da 2ª Copa Gigantex, um campeonato de futebol amador da região.
 
Em um vídeo que circula nas redes sociais, imagens mostram policiais atirando e pessoas avisando que têm crianças no local. Em outro vídeo, uma mulher ferida com bala de borracha na testa afirma que uma idosa também foi ferida. “Não teve briga, não teve nada e chegaram apavorando todo mundo”.
 
Também presente no local, o vereador Vander Luís Ferreira, conhecido por Vander Leitoa, (Solidariedade) relata que a final do campeonato de futebol foi pacífica e que moradores do distrito comemoravam a vitória do time. Leitoa conta que no local havia familiares dos jogadores e moradores do distrito quando a Polícia Militar chegou com excesso de força, jogando bombas de gás, spray de pimenta e tiros de borracha.

Jovem que estava em show no Mineirão é abandonada e estuprada em BH

 
“Não posso generalizar, mas alguns policiais presentes chegaram de forma truculenta, eu mesmo fui agredido com spray de pimenta e ferido com estilhaços de uma bomba. Não tinha necessidade, vejo que é uma certa discriminação da PM com o nosso distrito”.
 
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Ouro Preto vai realizar uma reunião nesta terça-feira  (01/8) para averiguar os fatos e ouvir as denúncias dos moradores.
 
Procurada pela reportagem do Estado de Minas, a Polícia Militar de Minas Gerais disse que enviaria uma nota de esclarecimento que será inserida após o envio.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO