Ação mira facções que podem ter matado ao menos 28 pessoas em oito meses
Uma operação do Ministério Público mirou organizações criminosas que disputam o tráfico de drogas em Belo Horizonte e Contagem. A ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (3/10).
Segundo o MP, as investigações começaram a partir de uma série de homicídios cometidos por duas organizações criminosas que disputam o tráfico de drogas na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, e na cidade de Contagem, nos Bairros Joana D´Arc e Vila da Paz.
Leia: Suspeito de mandar matar idoso de 70 anos é preso
Os levantamentos apontam que ao menos 28 pessoas perderam a vida nos confrontos entre as duas facções no período de julho de 2022 e março de 2023.
Ao todo, 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores de Belo Horizonte, a pedido do MPMG, foram cumpridos na manhã de hoje.
A operação ocorreu nas cidades de Belo Horizonte, Ibirité, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa, Contagem, São Gonçalo do Pará e Viçosa.
“Com o aprofundamento das investigações ficou demonstrada a existência de vastas organizações criminosas formadas pelas duas facções, muito bem estruturadas, que exploravam o tráfico de drogas em diversos pontos da Região Metropolitana de Belo Horizonte”, divulgou o Ministério Público.
Leia: MG: mulher é suspeita de matar o marido e atear fogo na casa
Participaram da operação um promotor de Justiça de Minas Gerais, cinco servidores do Ministério Público de Minas Gerais, 242 policiais militares e 11 policiais penais, tendo em vista que alguns alvos da operação já se encontram presos por outros crimes.
FONTE: Estado de Minas