Amazon confirma demissões nas áreas de dispositivo e serviço

16 nov 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A gigante americana do varejo confirmou que está fazendo cortes em sua forma de trabalho, mas não anunciou o número de desligados. Twitter e Meta também demitiram nas últimas semanas. Trabalhadores da Amazon fizeram fila para votar em eleição sindical em 25 de março

REUTERS/Brendan McDermid

A Amazon disse nesta terça-feira (16) que está demitindo funcionários de suas divisões de dispositivos e serviços -- o número de demitidos não foi revelado. A notícia vem depois de rumores recentes que anunciavam cortes de cerca de 10 mil empregos.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Nas últimas semanas, outras gigantes da tecnologia também anunciaram demissão em massa. Após formalizar a compra da plataforma, o bilionário Elon Musk cortou 50% da força de trabalho do Twitter. A Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, também anunciou o corte de 11 mil pessoas na semana passada.

“Depois de um profundo conjunto de análises, recentemente decidimos cortar algumas equipes e programas”, disse Dave Limp, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços da Amazon, em nota à equipe.

"Notificamos os funcionários afetados ontem e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com cada indivíduo para fornecer suporte, inclusive ajudando a encontrar novas funções", completou.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO