Após menino ser visto chorando em frente de casa, mãe é presa por abandono de incapaz e companheiro dela é detido por posse ilegal de arma

20 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a PM, uma pessoa que estava passando pelo bairro Bela Vista, em Curvelo, viu um menino, de três anos, chorando e chamando pela mãe em frente à residência. Quando parou para saber o que estava acontecendo, a criança contou que ela havia ido embora. Arma e munições apreendidas

Polícia Militar

Uma jovem, de 20 anos, foi presa por abandono de incapaz e o namorado dela, de 23, foi detido por posse ilegal de arma nesta terça-feira (16) em Curvelo.

Segundo a Polícia Militar, uma pessoa que estava passando pelo bairro Bela Vista, viu um menino, de três anos, chorando e chamando pela mãe em frente à residência. Quando parou para saber o que estava acontecendo, a criança contou que ela havia ido embora. A testemunha ainda disse que ouviu uma bebê chorando dentro da casa e entrou para tirá-la, mas ela estava trancada dentro de um quarto. A mesma pessoa também viu munições de revólver em cima de uma mesa.

Os militares foram chamados e tiveram que arrombar a porta do quarto para resgatar a menina, que tem 10 meses. Durante as buscas pelo local, foi encontrado um revólver com a numeração raspada e munições. O casal chegou no momento em que as buscas ainda aconteciam dentro da casa.

Conforme a PM, a mãe das crianças contou aos policiais que havia deixado os filhos sozinhos para ir ao supermercado. Já o seu companheiro, assumiu ser proprietário da arma e que a adquiriu para a sua segurança.

O Conselho tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para a casa de um parente do rapaz. O casal foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Curvelo, juntamente com a arma apreendida.

Segundo a PC, a mãe das crianças foi ouvida e liberada, já o seu companheiro teve a prisão ratificada pela posse ilegal da arma, e foi levado para o presídio da cidade. De acordo com a PM, ele já possui passagens por crimes como tráfico de drogas. O caso deve ser investigado.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO