Ator do ES no ar em ‘Terra e Paixão’ ganha prêmio em festival internacional de cinema: ‘feliz e surpreso’

29 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Nascido na "Capital Secreta do Mundo", ator disse que não deve comparecer na festa de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do estado, por conta das gravações de novela. Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, Charles Fricks chama a atenção em "Terra e Paixão"

Guto Costa/Divulgação

Nascido na "Capital Secreta do Mundo", mais conhecida como Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, o ator Charles Fricks, 51 anos, ganhou mais um prêmio na carreira. Ele foi eleito melhor ator no Brazil New Visions International Film Festival pela atuação no curta "Só posso ser Charles".

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O filme é uma aventura de um ator que só pode interpretar um único personagem: um narciso contemporâneo. "O Outro se tornou um território a ser evitado a qualquer preço. É um teste de um ator para o único papel que ele pode representar: ele mesmo", disse o ator ao g1.

O ator, no entanto, falou que o curta só está sendo exibido em festivais.

"Esse curta foi feito entre amigos. O diretor Daniel Herz trabalha comigo há 30 anos. O outro diretor, Pedro, conheci há poucos anos. Fizemos esse curta quase todo na casa do Daniel. Filmamos a mim respondendo a perguntas feitas pelos dois. Tudo de improviso", explica o capixaba.

Daniel e Pedro editaram o curta e Mark Herz, filho do Daniel, que mora em Nova York, tem inscrito o curta em festivais internacionais. "Nem sabia sobre esse festival. Eles me 'marcaram' no Instagram ontem (segunda-feira, 26) com o resultado. Fiquei feliz e surpreso. É o segundo prêmio de melhor ator por este curta", contou.

📲 Entre para a comunidade do g1 ES no WhatsApp e receba nossas notícias

O artista também recebeu o prêmio de melhor ator no 9º FIA - Festival Ibero-Americano de Cinema, em São Paulo. Já o curta "Só posso ser Charles" saiu vitorioso do Bugia Film Festival, na Itália, na categoria melhor filme experimental.

Fricks ganhou repercussão no teatro, especialmente após levar o Prêmio Shell com a peça "O Filho Eterno". Além do cinema e da TV, ele também está "pocando" (como bom capixaba) como o destemido Ademir, em "Terra e Paixão", trama das nove da TV Globo.

"Quanto à 'Terra e Paixão', vem momentos muitos importantes por aí. E uma grande virada na história", antecipa o capixaba, sem dar muito spoiler. Na trama, ele vive o irmão de Antônio (Tony Ramos). E a que tudo indica, tem alguns segredos guardados.

Como cachoeirense, o g1 perguntou se o ator pretende visitar a cidades por esses dias, já que o município está em festa. "Não posso por enquanto. Estou gravando direto", disse.

Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO