Avó procura ajuda e policiais salvam bebê de 5 dias engasgado

04 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Mulher chegou desesperada em uma unidade policial de Juiz de Fora e pediu socorro. Militares foram até a residência da família e realizaram a Manobra de Heimlich; aprenda a fazer. Policiais salvam bebê engasgado em Juiz de Fora

PM/Divulgação

Um bebê engasgado foi salvo por policiais militares após a avó procurar ajuda na noite de quarta-feira (3) no Bairro Parque Independência, em Juiz de Fora.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher chegou desesperada na sede da 31ª Companhia e contou que o neto de apenas 5 dias não respirava.

A equipe foi até a residência da família, no Bairro Parque Independência, e deparou com o bebê com falta de ar e com aparência cianótico.

Foi realizada a Manobra de Heimlich e a criança voltou a respirar. Ela foi encaminhada para o Hospital João Penido para atendimento médico, onde permaneceu internada.

Manobra de Heimlich

Manobra de Heimlich: como aplicar para salvar vida durante engasgo

Confira abaixo como é a técnica para fazer em bebês menores de um ano:

Reconhecer que o bebê está cianótico, sem respirar ou com muita dificuldade respiratória. Geralmente a boca fica roxa.

Colocar o bebê sobre a nossa perna. Virar a cabeça dele para baixo, segura a boca até ficar meio aberta e fazer cinco compressões firmes contra o dorso dele. Bater na costas.

São batidas vigorosas para que a gente consiga realmente empurrar esse corpo estranho. Não tenha medo de machucar a criança, porque a mão de baixo está protegendo a parte frontal do corpo dela.

Com um dedo, abra a boca da criança. Proteja o tórax e vire a criança de volta para observar se ela continua com dificuldades para respirar.

Se ela continua com dificuldades para respirar, faça cinco compressões torácicas. Coloque dois dedos na linha entre os mamilos e empurre contra o tórax da criança por cinco vezes por cinco segundos.

Se ela não se recuperou, não está conseguindo respirar e a boca continua roxa, vire novamente para baixo, abre a boca e faço novamente a manobra.

LEIA TAMBÉM:

SUSTO: Moradora abre geladeira e encontra jararaca-dormideira em Juiz de Fora

SAÚDE: Bairro Manoel Honório vai ganhar UBS para atender cerca de 12 mil pacientes em Juiz de Fora

JUSTIÇA: Empresa é condenada a pagar R$ 300 mil de indenização e ampliar vagas para aprendizes em Juiz de Fora e Barbacena

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO