Bailarina de 9 anos, moradora do Barreiro, concorre a vaga no Bolshoi
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
A bailarina Nicolly, de 9 anos, moradora da Região do Barreiro, em Belo Horizonte, está uma etapa mais perto de estudar em uma das melhores escolas de balé do mundo. A barreirense é uma das seis finalistas de BH que concorrem a uma vaga para estudar no Ballet Bolshoi do Brasil, localizado em Joinville, Santa Catarina. A família de Nicolly está realizando uma vaquinha para ajudar a pequena a realizar o sonho de estudar na única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.
A recepcionista Francisneli Monteiro Ramos Figueiredo, mãe de Nicolly, conta que a menina dança desde os quatro anos, mas que o interesse surgiu antes disso. “Desde os dois anos de idade ela já demonstrava que gostava. Aos quatro anos, matriculamos ela Leveza Escola de Dança, que fica na região do Barreiro”, recorda.
A mãe afirma que a pequena bailarina treinou online durante os anos de pandemia, até que, no ano passado, Nicolly teve a oportunidade de continuar as aulas presencialmente. “Mesmo com as aulas online, o interesse não diminuiu. Ela estava gostando cada vez mais. Aí, quando pôde voltar no presencial, nós colocamos ela. No ano passado, ela fez o ano todo, e fomos vendo que ela foi se destacando”, pontua Francisneli.
O gosto de Nicolly pelo balé culminou na aprovação entre 50 concorrentes de Belo Horizonte para participar da próxima etapa para uma bolsa no Ballet do Bolshoi. “Quando vimos sobre a seleção do Bolshoi , pensei na mesma hora na Nicolly. Pra atuar nosso bom trabalho, ela foi aprovada na pré seleção”, reforça Amanda Beatriz, diretora da Leveza Escola de Dança, onde a pequena treina.
Amanda explica que o próximo desafio é arcar com os custos para a viagem de Nicolly. “A seleção é em Joinville e estamos em busca de recursos para custear a viagem. Fizemos uma vaquinha online para ajudar nos custos de estadia, alimentação e o mais caro: avião”, afirma. De acordo com a professora, a campanha está repercutindo positivamente, mas o objetivo ainda não foi alcançado.
Para a mãe, o reconhecimento e a aprovação são frutos da dedicação de Nicolly. “Ela é muito dedicada e sempre ensaia em casa. Então eu acho que o destaque dela é resultado da dedicação, além do gosto que ela tem pelo balé.”, afirma. Francisneli conta como a família tem se sentido com toda a repercussão e apoio que vêm recebendo. “Estamos muito agradecidos. É uma oportunidade de realizar o sonho dela. Ver que as pessoas estão se sensibilizando nos motiva muito”, finaliza.
A etapa de seleção acontece nos dias 6 e 7 em Joinville. Até lá, aqueles que tiverem interesse em ajudar Nicolly e a família na realização do sonho podem acessar a vaquinha neste link.
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa
FONTE: Estado de Minas