Bar é arrombado e espada avaliada em R$ 1,8 mil é roubada no Santa Tereza

01 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Uma espada de 1,5 metro foi roubada no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (1/8). O item é uma decoração do bar Taberna Santê, que possui temática medieval. A espada é avaliada em aproximadamente R$ 1.800. Os criminosos arrombaram a porta do estabelecimento e roubaram esse e outros objetos. 
De acordo com a proprietária do bar, Caroline Wenchenck Neves, um morador ligou para ela por volta das 3h40, quando passava de carro pelo local, tendo flagrado a porta do bar arrombada. 
 
"Ele me ligou e avisou que havia acionado a polícia, porque a porta do bar estava arrombada. Os assaltantes utilizaram uma espécie de pé de cabra e levantaram uma parte da porta.  Quando a gente entrou no local com a polícia, constatamos que foi roubado uma bolsa que tinha um notebook e acessórios, como os cabos e um HD externo com fotos de família, o dinheiro da caixa registradora, uma garrafa de whisky e a espada que tinha de decoração", conta a proprietária.
 
A espada, que pesa 1 kg, foi arrancada do suporte em que ficava parafusada na parede. Segundo Caroline, o objeto também possui um valor emocional para os donos do bar. "Essa espada foi um amigo nosso que forjou para gente, foi a primeira espada que ele forjou. Ele deu de presente quando a gente abriu o bar e forjou ela como uma decoração especial. Foi feita com muito carinho e a decoração do bar é uma parte muito importante dele", explica.
O bar funciona há 5 anos na rua Salinas, estando localizado em frente a um centro de apoio administrativo da Polícia Militar. A proprietária do estabelecimento diz que se rua é segura e que crimes desse tipo não costumam ocorrer. 
"Nunca aconteceu. A gente tem cinco anos de bar e nunca teve esse problema. Querendo ou não, a gente se sentiu invadido né? Ficava tudo aqui porque a gente tinha plena confiança de que estava tudo seguro, então é bem complicado”, comenta. "Se alguém encontrar alguma coisa por favor nos avise, é muito importante para nós e para o bar", finaliza a proprietária.

 
Os donos fizeram um boletim junto à Polícia Militar no momento do arrombamento. Em nota, a Polícia Civil afirmou que foi instaurado um inquérito a fim de apurar a autoria e as circunstâncias que envolvem o crime. "Até o momento, não houve conduzidos à delegacia. Tão logo seja possível, novas informações poderão ser divulgadas.", informou a Polícia Civil.
 
*Subeditora sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO