Bayern desiste de recuperar Jérôme Boateng, envolvido em processo de agressão

06 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Após uma semana de teste, o Bayern de Munique anunciou, nesta sexta-feira (6), que desistiu de recuperar o experiente defensor Jérôme Boateng, envolvido em um processo judicial por violência doméstica.

Boateng, de 35 anos e sem contrato desde o dia 1º de julho, quando deixou o Lyon, estava participando desde o último domingo dos treinos do Bayern, que tem apenas três zagueiros em seu elenco: o francês Dayot Upamecano, o holandês Matthijs De Ligt e o sul-coreano Kim Min-jae.

"Considerando todos os aspectos, o Bayern decidiu desistir de contratar Jérôme Boateng", informou o gigante da Baviera, que ofereceu ao jogador a possibilidade de "manter a forma" no clube.

Boateng jogou no Bayern entre 2011 e 2021, conquistando dois títulos da Liga dos Campeões (2013 e 2020), entre outros.

Em setembro de 2021, ele foi condenado a pagar uma multa de 1,8 milhão de euros (R$ 9,8 milhões na cotação atual) por agredir sua ex-namorada em 2018. Após sua defesa apresentar um recurso, a multa foi reduzida para 1,2 milhão de euros (R$ 6,5 milhões).

Na última quarta-feira, a mais alta instância judicial da região da Baviera acatou o pedido de revisão feito pelas partes do processo, anulando a condenação após recurso e ordenando um novo julgamento pelos mesmos fatos.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO