Bolsonaro gasta quatro vezes mais que Lula com propaganda no YouTube em uma semana

26 out 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Entre 19 e 25 de outubro, campanha de Bolsonaro gastou R$ 15,4 milhões com publicidade na plataforma do Google, contra R$ 3,4 milhões da campanha de Lula. Bolsonaro e Lula

Nelson Almeida/AFP

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$ 15,4 milhões com propaganda no YouTube, na semana de 19 a 25 de outubro. O valor é quatro vezes maior do que o gasto pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que gastou R$ 3,4 milhões com publicidade na plataforma nesse período.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Bolsonaro veiculou 767 anúncios no YouTube desde o começo da disputa de segundo turno, em 3 de outubro, sendo 661 (ou 86%) publicados entre 19 e 25 de outubro. A campanha de Lula, por sua vez, teve 594 anúncios no segundo turno, sendo 343 (58%) na última semana.

Desde o início da disputa do segundo turno, a campanha de Bolsonaro gastou R$ 17,2 milhões com propaganda no YouTube. Já a campanha de Lula gastou R$ 5,9 milhões na plataforma.

Os dados estão disponíveis na ferramenta do Google sobre publicidade política em suas plataformas, como o YouTube. A página é atualizada em tempo real.

LEIA TAMBÉM

2,5 milhões de eleitores apertaram 13 ou 22 ao votar para governador em estados sem candidato do PT ou do PL; votos foram anulados

Nordeste e Sudeste serão mais uma vez decisivos na disputa presidencial

TSE diz que servidor foi exonerado por suspeita de assédio moral e que deu depoimento à PF com afirmações 'falsas e mentirosas'

Gastos no 2º turno

Bolsonaro tem aumentado o investimento em propaganda no YouTube nos últimos dias. Entre 3 e 17 de outubro, sua campanha gastou R$ 920 mil. De 18 a 20 de outubro, essas despesas ficaram em R$ 4,8 milhões. O gasto diário com YouTube ultrapassou R$ 4 milhões, em 21 e 22 de outubro, e ficou abaixo de R$ 1 milhão, de 23 a 25 de outubro.

Lula, por sua vez, gastou R$ 2 milhões com publicidade no YouTube, entre 3 e 17 de outubro. Entre 18 e 20 de outubro, sua campanha gastou R$ 1,8 milhão na plataforma, sendo que o pico das despesas diárias foi registrado em 20 de outubro, com cerca de R$ 820 mil. A média de gastos diários desde 21 de outubro ficou em R$ 396 mil.

Initial plugin text


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO