Bombeiro orienta mãe por telefone e salva bebê de 6 meses engasgado

24 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
 
Uma moradora de Betim, na Região Metropolitana de Minas Gerais, passou por momentos de tensão nesse domingo (23/7) quando o filho de 6 meses se engasgou após a tomar um remédio. A mulher ligou para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para pedir ajuda. 
A ligação ocorreu por volta das 20h30 quando a mãe observou que o filho estava com a boca roxa e apresentando sinais de engasgo. As vias áreas do bebê foram obstruídas por um medicamento que a mãe havia dado após a criança apresentar febre. A gravação da chamada dura três minutos e é possível ouvir o sargento Bruno Gerken orientando a mãe pelo telefone.  
 
 
Nos primeiros momentos, o bombeiro solicita que a mãe mantenha a calma para que ela possa receber as orientações. Em seguida, orienta a mulher para desobstrução e retorno da respiração.
  
“Preciso que você fique mais tranquila. Você vai colocar ele na palma da sua mão, virar a cabecinha um pouco mais baixa que o corpo e prender as pernas do seu lado e dar tapinhas nas costas dele.”
Depois de 1 minuto desde o começo da ligação, é possível ouvir o som do bebê voltando a respirar e a mãe relatando ao bombeiro que o remédio havia saído. 
O desespero dá lugar ao alívio quando a mulher agradece repetidamente ao sargento Gerken. Após alguns segundos, é possível ouvir o choro do bebê, sinal de que a respiração havia voltado. “Sargento Gerken muito obrigada, obrigada, ele tá bem agora”, exclamou a mulher aliviada. 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO