Cadela é encontrada em ambulância depois de 8 meses perdida

05 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Jazz, uma Cocker Spaniel, desapareceu de sua casa em Powys, no País de Gales, no ano passado. Sua dona Emma Darling e sua família estavam determinados a se reencontrar com seu amado animal de estimação.

 

Emma alertou o Petlog - o maior banco de dados de microchips para animais de estimação do Reino Unido - e veterinários, colocou cartazes, compartilhou apelos nas redes sociais e procurou por Jazz todos os dias durante meses.

 

Leia mais: Milhares de pessoas sobem em vulcão ativo na Indonésia para ritual centenário

 

Oito meses depois, ela recebeu uma ligação de um veterinário em Wolverhampton, a mais de 80 quilômetros de Powys, dizendo que uma Cocker Spaniel de cor preta havia sido encontrada por um socorrista no banco de trás de uma ambulância.

 

Depois que o veterinário escaneou o microchip da cadela, foi confirmado que era Jazz – e ela finalmente se reuniu com Emma e sua família.

 

"Eu estava determinada a encontrar Jaz. Não conseguia comer e sentia que minha cabeça estava prestes a explodir todos os dias. Tinha dias em que eu apenas chorava", disse Emma. "Minhas duas filhas ficaram tão chateadas que foi absolutamente de partir o coração. Ficamos muito tristes por tanto tempo", acrescentou. 

 

Emma disse que não esperava receber um telefonema oito meses depois. "Quando meu telefone tocou, nunca, em um milhão de anos, pensei que o veterinário iria me dizer que eles estavam com Jazz. Eles escanearam ela e conseguiram entrar em contato comigo por causa de microchip", revelou.

 

"Acontece que Jazz foi jogada em uma ambulância enquanto a equipe cuidava de um paciente. Eles ouviram um barulho nos fundos e foram investigar, e lá estava ela", contou Emma.

 

 

 

A dona do cachorro agradeceu à funcionária da ambulância que cuidou de Jazz após a cadela ter sido encontrada. "Alex que trabalha para o serviço de ambulância e encontrou Jazz no veículo realmente foi um anjo", disse ela. 

 

"Naquela noite, quando teve uma pausa em seu turno, levou Jazz para casa, deu banho e cuidou dela a noite toda, até que as clínicas de veterinária abrirem no dia seguinte", completou.

 

"Jazz estava molhada e cansada, suja com algas. Então Alex acha que ela pode ter sido jogada em um canal próximo."

 

Nos países da Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia e País de Gales) e Irlanda do Norte é uma exigência legal que os cães sejam microchipados. A partir do próximo verão, os gatos também terão que receber a tecnologia.

 

*Sob supervisão do subeditor Fábio Corrêa

 


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO